x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 632

Morte do empresario individual

Sidclei Bernardo

Sidclei Bernardo

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 7 outubro 2016 | 09:50

Bom dia!

Caros, colegas estou com uma pequena duvida, sobre a morte do empresario individual

Bom, eu tenho um amigo, que sua sogra veio a falecer, porém, ela tem uma empresa a mais de 20 anos, enquadrada hoje como lucro real, porém o inventário não está com informações verídica. neste caso, como devo proceder, ela deixou 3 filhos todos já maiores de idade, eu solicito abaixa ou os filhos pode da continuidade como espolio.

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Domingo | 9 outubro 2016 | 16:09

Caro colega, o detalhe esta na maos do advogado, pois nas declaraçoe4s iniciais e que o mesmo teria que ter citado a empresa, como parte do espolio, seria melhor ele retificar as declaraçoes iniciais , incluindo o que e certo, para depois dar andamento no Inventario ja devidamente corrigido, . Quanto aos herdeiros poderem tocar a empresa , dependendo do porte da mesma e do interesse dos mesmos, vai depender tambem do advogado conseguir um Alvara do Juiz do processo autorizando esse procedimento. Agora Baixar so podera mesmo quando o Inventario for concluido, e definido no formal de partilha as partes , mas a firma por ser individual nao podera ter proseguimento como tal. Mas como nao possuimos todos os detalhes, fica dificil afirmar qual seria o melhor procedimento, pois cada caso e um caso, entende, so procurei te dar uma tintura , pois aparentemente voce esta querendo entender melhor o melado , para ver se e doce ou amargo. Um abraço boa sorte, e procure o advogado ele ganhara por isso e nao e pouco dependendo do Monte. Outro conselho advogado baratinho , na maioria das vezes nao esta qualificado e faz lambanças , como qual uer outro profissional, sem a devida qualificaçao.

Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.