x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 405

SEFIP VS Nome da funcionaria informado de forma errada

Graciane Vitorino

Graciane Vitorino

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 7 outubro 2016 | 14:04

Boa Tarde Pessoal,
Essa semana eu puxei um extrato de uma funcionária e não consegui, só aparecia que a mesma não possuia numero de Pis.
então fui olhar no cadastro dela e vi que desde sua admissão dia 03/06/2012 o sobrenome dela está incorreto. Não sei como ninguém viu, muito menos a funcionaria nao foi reclamar de uma coisa dessa. Em todos os contracheques e documentos o nome estava incorreto. Agora como eu procedo diante disso ? Posso enviar uma sefip retificando o nome ou preciso aguardar a caixa econômica retornar da greve para tentar alterar por lá ?

Atenciosamente.
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 7 outubro 2016 | 14:08

Graciane Alves boa tarde!

Você pode fazer uma RDT online pelo conectividade ICP área do empregador rdt, e consegue alterar o nome, data de admissão.... caso não apareça o trabalhador deveras protocolar RDT junto a caixa quando retornar da greve, já corrija o nome no sistema e demais documentação.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
MAICON SILVA LIMA

Maicon Silva Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 7 outubro 2016 | 14:27

Olá, Graciane Alves. Conforme nosso colega Fredson Lopes lhe orientou. A correção das informações prestadas errôneas à Caixa Federal se da mediante formulário de Retificação dos Dados do Trabalhador (RDT), pode ser feito diretamente no site pelo Conectividade Social ICP ou Chave Pri (Conexão Segura). , na área do empregador. Lá poderá mudar: Nome, Ctps, pis etc. Finalizada a alteração não há necessidade de mudar as informações prestadas anteriormente.

Graciane Vitorino

Graciane Vitorino

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 7 outubro 2016 | 14:32

Maicon Silva Lima, Fredson Lopes Agradeço a vocês pela ajuda, vou fazer isso agora. Essa funcionária foi demitida e entrou na justiça contra a empresa por isso estou juntando os documentos e percebi esse erro. estarei corrigindo agora e no meu sistema.

Atenciosamente.
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 7 outubro 2016 | 14:39

Graciane Alves, as ordens.

maiores informações;

FGTS: Retificação de Informações por Meio do SEFIP. clique aqui

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.