x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 1.255

Cliente abriu MEI em 2013 e nunca pagou

Edisangela Patricia gobato

Edisangela Patricia Gobato

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 10 outubro 2016 | 18:41

Uma cliente entrou em contato pois abriu uma MEI em 2013 e verificamos que nunca foi pago nenhum mês, a MEI começa a valer a partir de seu primeiro pagamento, o que nunca ocorreu, como fica ? Ela tem que pagar desde 2013 ou passa a valer de agora? Em 2016 no site do portal do empreendedor está lançado só Janeiro/2016, será que ela perdeu o direio a MEI ?No cadastro não consta nada como devedor ou baixado. Alguém já viu algum caso parecido com este ?

VERSA CONTABILIDADE E CONSULTORIA

Versa Contabilidade e Consultoria

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 11 outubro 2016 | 08:47

Bom dia Elisângela!

Bom, nunca vi um caso como este não. Mas eu lhe aconselho a fazer todas as consultas, como CNPJ, Inscrição Estadual e Inscrição Municipal, olhar no portal do Simples se ele está enquadrado como MEI. Depois tenta recalcular as guias para ver se é possível. Pois tenho uma empresa aqui no escritório, que ela ficou um tempo sem recolher logo no inicio que abriu, tipo uns dois anos, e agora eu tiro as guias para ela todo mês recalculadas para ela efetuar o pagamento.


Atte,
GUSTAVO DA COSTA

VERSA CONTABILIDADE E CONSULTORIA

Versa Contabilidade e Consultoria

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 11 outubro 2016 | 09:54

Sim, foi retroativo.

Ex.: Minha cliente abriu em 2011 e não pagou as guias nas datas corretas. Ela solicito que eu enviasse mensalmente uma guia mais antiga(no caso 01/2011) e a mais atual para ela ir liquidando os debitos.

Vanessa Lima

Vanessa Lima

Iniciante DIVISÃO 1, Proprietário(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 28 abril 2017 | 18:08

Boa tarde!

estou com um caso parecido, oriente a cliente a fazer os pagamentos, e ela está pagando uma guia atual e uma antiga, dentro das suas possibilidades.
A dúvida que eu tenho, é com relação as declarações anuais. A multa por entrega fora do prazo, ficou muito alta, ou existe a possibilidade de eu calcular, antes de entregar as declarações? Tenho receio de já entregar e a cliente não conseguir pagar, aumentando ainda mais os juros.
Obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.