x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 40

acessos 24.023

Sugestões para meu TCC !

Tony Wilks

Tony Wilks

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 13 anos Quinta-Feira | 14 outubro 2010 | 13:14

Andreza

Ja elaborei alguns Artigos Acadêmicos sobre Gestão Tributária c/c com Análise de Negócio em reflexo ao CTN.

Sou acadêmico de Direito, estou no 7° período. Tenho facilidade no âmbito criminal, mas como ja trabalho na parte Tributária creio que vou apresentar sobre tal.

Podemos discutir idéias que, vc como de Contábeis, poderá me ajudar e eu como do Direito, poderei te ajudar!


Bom TCC pra vc e boa sorte!!

Abçs

“Procurai suportar com ânimo, todo aquilo que precisa ser feito.” (Sócrates)
Camila Cardoso

Camila Cardoso

Iniciante DIVISÃO 1, Faturista
há 13 anos Domingo | 17 outubro 2010 | 20:02

Oláá! Boa tarde!

Gostaria de dicas para TCC de contabilidade Ambiental, trabalho
em uma empresa que tem setor de reciclagem, lagoa de decantação, etc...
Não sei onde posso focar!!!?

alquem pode me dar uma luz???

MARINES SANTOS

Marines Santos

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 27 outubro 2010 | 09:44

Bom dia Camila,
quando estava no 1º ano de faculdade,
fiz um projeto e artigo com o seguinte tema "A CONTRIBUIÇÃO DA CONTABILIDADE AMBIENTAL PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL" claro que não chegou a ser um trabalho bem completo, pq ainda não tinha muito conhecimento no inicío do curso, mas fui orientada pela prof. de metodologia e modéstia a parte, gostei muito e minha média foi 9,8.
Qual o objetivo da Contabilidade ambiental se não responsabilidade social?

é otimo o assunto, ainda mais se vc tem a empresa que trabalha para pesquisar...

abç

....

Tudo posso naquele que me fortalece!!!!
Evair Antonio de Souza

Evair Antonio de Souza

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 1 novembro 2010 | 20:25

Ola, Boa Noite a todos!

Sugiro o tema: "Sped Contabil e o reflexo na gestão das empresas".

Ã% uma questão seríssima que vai revolucionar o pensar gerencial das empresas brasileiras.

Bons estudos.

A vida é um aprendizado constante.
Patricia Aparecida do Carmo

Patricia Aparecida do Carmo

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 13 anos Quinta-Feira | 2 dezembro 2010 | 14:03

Achei muito interessante todas as dicas sobre tema de TCC, eu estou indo para o 7º semestre e estava pensando em abordar educação continuada, como estão os profissionais da área após formação. Onde estão, o que tem feito, como foi a colocação ou não no mercado. Porém depois de tantas boas dicas estou pensando em mudar. Área tributária ganhou mais destaque aqui neste fórum.

MARINES SANTOS

Marines Santos

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 2 dezembro 2010 | 15:03

Boa tarde Patricia,

muito bom o seu tema, trará otimas informações para o meio academico,
eu pessoalmente gosto muito do tributário, estou fazendo meu TCC nessa area, apezar de meus professores ser contra, pois falam que o assunto já está muito batido, vai de vc decidir o que trará a vc mais informações e conhecimento....

Abc e boa sorte em seu trabalho!!!

Tudo posso naquele que me fortalece!!!!
Patricia Aparecida do Carmo

Patricia Aparecida do Carmo

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 13 anos Quinta-Feira | 2 dezembro 2010 | 16:39

Obrigada Marines
Confesso que está complicado escolher um tema, visto que os professores não se atentam de nos dar orientação desde o inicio do curso. 1 semestre de metodologia cientifica é muito pouco pra nos dar base. Deveria ser focado e incentivada a orientação logo no segundo ano.
Área tributária tem muito material para consulta você vai se dar bem, em minha opnião pra você diferenciar seria legal fazer um estudo de caso.

Abraço

MARINES SANTOS

Marines Santos

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 2 dezembro 2010 | 17:38

sim, meu estudo de caso está sendo feito na propria empresa que trabalho e seu regime de tributação...inclusive as planilhas ja estão prontas, falta a teoria, mas tenho o proximo ano ainda pra fazer...

concordo com vc quanto a pouca orientação que temos, na minha faculdade por exemplo, tive metodologoa no 1º ano somente, e agora começa, projeto e monografia, ficamos bem perdidos, mas uma prof. iluminada resolveu nos dar aulas aos sabádos p/ elaborarmos um pré-projeto enquanto ela ia nos orientando durante esse ano, para no ano que vem dar continuidade no projeto original...foi muito bom, e nesse sabado receberemos o pré-projeto corrigido, para fazermos as devidas alterações necessárias e protocolar no inicio do ano!!!

se precisar de alguma ajuda, estamos ai!!!!

Abç,

...

Tudo posso naquele que me fortalece!!!!
Regiane aparecida Ferreira

Regiane Aparecida Ferreira

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Sexta-Feira | 24 dezembro 2010 | 11:28

Olá pessoal!

Também preciso de ajuda....

Estou muito preocupada, pois vou para o 7º semestre de contábeis sem saber qual o melhor tema para desenvolver meu TCC.
Trabalho na área de Dep. Pessoal, mas não encontro assunto interessante na área para desenvolver a pesquisa. Também tenho medo de escolher outra área e ter dificuldades, enfim estou "perdida"...

Por onde começar a escolha do tema do TCC?

Gostaria de ler alguma coisa nestas férias, mas não sei se é melhor apenas ler um livro de metodologia e deixar o tema para o início das aulas ou se o melhor é já escolher o tema e colher material para pesquisa.

Me ajudem, please!

Talitta Ap. Graço Soprano

Talitta Ap. Graço Soprano

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 25 abril 2011 | 10:58

Bom dia.

Preciso fazer meu TCC, Técnico de Contabilidade, alguem poderia me ajudar com ideias de temas,no caso do meu TCC tenho que abrir uma empresa colocando os problemas e soluções,apontando custo....
Pensei numa empresa no simples nacional, mas não sei o que abrir, se abro uma prestadora de serviços....ou um comercio que revende materiais....

Aguardo ideias....

Valeu.
Talitta

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.