x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 506

martha

Martha

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 11 outubro 2016 | 21:36

boa noite!

sou contadora e após tirar o e-cpf a3, me formalizei como mei. não tenho funcionários e em contato com a cef, me disseram que se faz necessário, o envio de sefip sem movimento. depois que preenchi tudo, ele me diz que o responsável pela transmissão tem que ter cnpj ou cei. foi então que fiquei super confusa, porque se eu faço a sefip com o cnpj (escritório - mei), não vai e acusa que o cnpj/cei/cpf do responsável tem que ser igual ao do certificado. eu efetuo a alteração no responsável da sefip colocando meu cpf e não vai. aparece que tenho que ter cnpj ou cei.
em resumo, mesmo sendo mei, tenho que tirar cei ou posso agregar esse cnpj que é meu escritório ao meu certificado digital? porque acho super estranho, o profissional da nossa área ter dois custos. já basta antigamente o crc cobrar dois registros, coisa que hoje em dia para o mei não cobra. conto com a orientação vocês, obrigada!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.