Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 18

acessos 2.831

Cadastro CCM na Prefeitura de São Paulo

Fabio Casemiro Lamin

Fabio Casemiro Lamin

Bronze DIVISÃO 1, Account Manager
há 7 anos Quarta-Feira | 12 outubro 2016 | 11:06

Bom dia a todos!

Abri uma empresa e já tenho o cnpj e inscrição estadual.

Fiz o cadastro do CCM no site da prefeitura de São Paulo, mas estou desde a semana passada tentando fazer o agendamento eletrônico mas nunca tem agenda disponível.

Alguém já passou por isso ? Como posso proceder neste caso?

Eu estou preocupado pois não quero perder o prazo de enquadrar a empresa no Simples Nacional.

desde já agradeço,

Abraços

Andreia

Andreia

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 13 outubro 2016 | 07:42

Bom dia,

Quanto ao agendamento é normal entre todos os dias pela manhã e pela tarde. provavelmente na segunda-feira já terá agenda disponível.
Quanto ao prazo do simples nacional você tem 30 dias após a solicitação da última inscrição não ultrapassando o prazo de 180 dias para constituição total da empresa. espero ter esclarecido.

Antonio Luiz

Antonio Luiz

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Terça-Feira | 18 outubro 2016 | 16:21

Fabio Casemiro Lamin

Não tente muito cedo, parece que nos primeiros horários, nunca há disponibilidade. Normalmente as senhas da PMSP abrem por volta das 10hs ou período da tarde.

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 19 outubro 2016 | 08:38

Fabio Casemiro Lamin se você for associado do Sescon você pode fazer isso sem agendamento indo direto no posto de serviço do sescon, caso não seja tente sempre consultar pela manhã e fim da tarde.

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 19 outubro 2016 | 09:07

Fabio Casemiro Lamin ,

Quanto ao prazo, você tem trinta dias após a ULTIMA inscrição concedida, desde que não seja 180 dias após a abertura.

Ou seja, se você não abriu a empresa à cinco meses, fique despreocupado que você não ira perder a opção.

Um grande abraço

Hans Misfeldt @hansoficial

Hans Misfeldt @hansoficial

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 24 outubro 2016 | 11:42

Olá Marcelo Junior,

Poderia explicar melhor sobre ir direto ao SESCON??
Somos associados e não sabia disso.

Abs

Fundador dos canais Contábil Play® e IRPF Na Prática no Youtube, que juntos somam 4 milhões de visualizações e 40 mil inscritos. Está na área de educação profissional desde 2016 ministrando treinamentos e palestras na área contábil fiscal, atingindo a marca de mais de 1.400 alunos.
Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 25 outubro 2016 | 09:43

Hans Misfeldt no SESCON tem posto de serviços, no qual você pode protocolar o seu processo da Prefeitura e eles encaminham para a própria PMSP analisar, sem a necessidade de agendamento

Gilson Contador

Gilson Contador

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 28 novembro 2016 | 10:21

Pessoal, também estou tendo problema para conseguir senhas de atendimento na PMSP, desde a semana passada tenho entrado todos os dias e nunca tem agendamento disponível.

Hoje estou acessando a cada 30 minutos e também nada de disponibilidade de agendamento :-(

Será que está havendo algum problema com o sistema?

Estou preocupado pois o cliente está no meu pé pois precisa emitir NFe e depende da inscrição na Prefeitura.

Além desse serviço do SESCON tem alguma outra alternativa???

Andreia

Andreia

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 28 novembro 2016 | 13:10

Ola Boa tarde,
Acabei de proceder com agendamento no site da prefeitura para segunda-feira dia 05/11/2016.

CLEIDE SILVA

Cleide Silva

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 23 janeiro 2017 | 18:26

Boa tarde Pessoal ;

Há dias estou tentando pegar uma senha na PREFEITURA DE SÃO PAULO para abertura de CCM e Alteração de CCM, mas sempre dá a MSG, agenda não disponível.


Alguém mais está tendo dificuldades para Abrir empresas ou fazer alteração de Empresas em São Paulo?

Fernando Umekita

Fernando Umekita

Prata DIVISÃO 1
há 7 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2017 | 09:04

Cleide

Agendar um horário na Prefeitura de SP está difícil mesmo, desde o final do ano passado, o jeito é ir tentando toda hora, atualizando, que uma hora aparece alguma vaga..

Antonio Luiz

Antonio Luiz

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2017 | 09:12

Caros, bom dia.

Pelo que percebo, a PMSP nunca abre a agenda desses serviços de INSCRIÇÃO/ATUALIZAÇÃO de CCM pela manhã, tal como a RFB faz com suas senhas.
Eu consigo sempre à partir das 11hs até a parte da tarde (15hs).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.