x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 671

Simples Nacional e o IPI

Juliana

Juliana

Prata DIVISÃO 1
há 7 anos Quinta-Feira | 13 outubro 2016 | 21:39

Boa noite a todos e me desculpem se estiver perguntando algo que já tenha resposta.

Comecei ajudar no comércio de descartáveis do meu marido e a menina que trabalha lá, que lança as notas de entrada, estava me mostrando que ela lança as alíquotas de IPI e ICMS que vem na nota, no Sintegra. Como tenho pouca experiência nesse assunto, fiquei preocupada, pois me informaram que no caso de comércio - simples nacional, não tem direito a crédito de IPI. Gostaria que alguém me ajudasse a entender o que isso pode implicar. A contadora diz que confere os arquivos antes de enviar, mas a pessoa faz dessa forma há um bom tempo,

Nascimento Francisco

Nascimento Francisco

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 13 outubro 2016 | 23:01

Lançar SÓ as aliquotas nao tem problema...ela pode lançar.., porem , mesmo que nao por, nao interfere em nada...pois vc nao aproveita credito nenhum...rs

Ela nao pode lançar os valores dos impostos...as aliquitas sem priproblema...ok???

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.