x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 413

Alteração contratual

Wellington Alves

Wellington Alves

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Tributário
há 7 anos Sexta-Feira | 14 outubro 2016 | 11:54

bom dia

Tenho uma empresa na qual foi registrado na junta comercial tratando se de um consultório de odontologia verificamos que a mesma deveria ter sido registrada em cartório,
E ao realizarmos a transferência saída da JUCESP e entrada no cartório, os sócios resolveram pela baixa da empresa sendo assim a mesma saiu da JUCESP mas não foi dado entrada no cartório.
Minha duvida seria posso dar reentrada na junta comercial e apos realizar a baixa tratando se de um processo mais rápido e financeiramente mais barato.

Wellington Alves
VERSA CONTABILIDADE E CONSULTORIA

Versa Contabilidade e Consultoria

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 14 outubro 2016 | 15:07

WELLINGTON, Boa tarde!

Bom, aqui em Minas Gerais, daria sim para dar entrada novamente na JUNTA solicitando a baixa. Porém em São Paulo, não posso te dar uma certeza de que eles vão aceitar. Você pode tentar fazer o procedimento pela JUCESP. O que pode acontecer e ela não aceitar, e se isto acontecer vocÊ pede a restituição do valor pago na guia, uma vez que é mais rapido.



Atte,
GUSTAVO DA COSTA

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 17 outubro 2016 | 13:14

Wellington Alves ,

99% de certeza que a Jucesp não vai aceitar.

Para todos os fins e efeitos, foi alterada o tipo social para cartório, portanto, você deve levar esta alteração a registro no cartório e fazer a baixa por la.

Qualquer duvida adicional volte a postar!

Um grande abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.