Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.293

lucro real em pequenas empresas

RUBENS DOMINGOS FERRANTI

Rubens Domingos Ferranti

Ouro DIVISÃO 1, Consultor(a) Financeiro
há 7 anos Sábado | 15 outubro 2016 | 08:47

alguém tem algum tipo de empresa que fatura até 360 mil por ano, e mesmo assim esta no lucro real? ?? será que é possível e viável uma empresa que fatura 30 mil por mês optar por lucro real ao invés de simples?? tenho um caso de um açougue, ( por ex) que fatura em torno de 30 mil por mê, e pelos meu cálculos seria melhor optar pelo lucro real, visto que no comercio de carnes e derivados há diferimento de pis e cofins, e essa empresa tem um lucro muito baixo.... alguém tem algum caso parecido, ou tem alguma ideia pra ajudar ???pois eu não tenho muito domínio do regime de lucro real....

Nascimento Francisco

Nascimento Francisco

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sábado | 15 outubro 2016 | 20:03

Rubens!!


Se a tributação for melhor no lucro real siga em frente mesmo para as pequenas empresas,

Lembre se da contabilidade ter que ser mensal e as obrigações acessórias serem pontuais , pois as multas delas no Lucro Real são mais salgadas que as do simples nacional.

Parabéns pelo seu comportamento em pensar no seu cliente, geralmente os colegas de profissão optam pelo regime simplificado sem analise afim de não terem grandes trabalho com os controles mensais.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.