x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.434

RECLAMAÇÃO TRABALHISTA

Elisângela Alves

Elisângela Alves

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 17 anos Quinta-Feira | 30 novembro 2006 | 14:10

Senhores,

Estou com uma dúvida. Um funcionário que trabalho numa Empresa em um Estado e vai embora pra outro pode entrar com reclamação trabalhista, no outro estado, mesmo que a Empresa não tenha filiais(e ou) campos de trabalho?

Agradeço,

Elisângela

wandercy cirilo de sousa

Wandercy Cirilo de Sousa

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 17 anos Quinta-Feira | 30 novembro 2006 | 15:03

Ele pode, mas seu advogado pode pedir para que Juiz mude o processo para Comarca onde realmente ele trabalhou, porém vai depender do Juiz, pois o empregado pode alegar que não tem condições de arcar com custos de passagem, hotel, etc..., . E como a Justiça do Trabalho serve para igualar forças e nesse caso o empregado é a parte mais fraca, pode ser que o Juiz não acate o pedido. É bom que você compareça na data e hora marcada com advogado e defesa por escrito, sob pena de revelia. Porém se o Juiz concordar a empresa estará adiando mais um pouco a demanda.

Atenciosamente,
Wandercy


Atenciosamente,

Wandercy

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.