Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 31.734

Backup Sefip (sem ter acesso ao programa)

Martha Moreno

Martha Moreno

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 19 outubro 2016 | 10:08

Bom dia,
Hoje fui fazer importação para o Sefip 8.40 e apareceu o seguinte erro: O banco de dados foi violado. Por favor reinstale o Sefip!
Entrei em contato com o 0800 da Caixa, e me informaram para eu fazer o backup, depois desinstalar o programa, depois reinstalar o programa da Sefip, e depois restaurar no programa o backup.
Para fazer o backup dentro do programa, tem o manual da Sefip, que orienta...mas no 0800, eles não informam como fazer backup, sem ter acesso ao Sefip, no caso, eu tenho que procurar um técnico para me orientar....infelizmente, não tenho ninguém para me socorrer, a não ser vcs, colegas de DP/RH.
Preciso fazer o Backup, para depois eu desinstalar e reinstalar, (mas isso o 0800 orienta).

Alguém pode me socorrer???Como fazer Backup do arquivo do Sefip???Acredito que muito já passaram por essa situação!!!Pq esses programas são uma "benção", para não dizer outra coisa....
Fico no aguardo, e obrigada!!!
Martha
@Oculto

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 19 outubro 2016 | 10:31

Martha Moreno

Dentro do SEFIP vá em: Ferramentas>> fazer backup.

Para restaurar faça o mesmo processo>>Ferramentas>>restaurar backup.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Martha Moreno

Martha Moreno

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 19 outubro 2016 | 11:03

OI KArina,

MAs o GRANDE problema é entrar no Sefip!! Não tem como eu entrar, entende? Por isso minha dúvida!!
Preciso de fazer o backup, sem ter acesso ao Sefip, e sim dentro dos arquivos do computador...mas não sei como!!!
Porque o erro não permite eu entrar no Sefip!!!

Será que pode me ajudar???

Adaiuton Kwiatkowski Ferreira

Adaiuton Kwiatkowski Ferreira

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 19 outubro 2016 | 11:22

Olá Martha.

Já passei pela mesma situação, com duas soluções.

De início, clica com o botão direito do mouse no ícone do SEFIP e seleciona na opção "Executar como administrador", pode resolver.

Caso não resolva, o que dá para fazer é uma instalação do zero (desinstalar e reinstalar).
O que ocorre é que terá que realizar o cadastro da empresa novamente.

Att,

Adaiuton.

Martha Moreno

Martha Moreno

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 21 outubro 2016 | 14:03

Adaiuton,

O 0800 me informou esse procedimento de Executar como Adm, mas não tive opção, tive que instalar do Zero, desinstalei e reinstalei a Sefip, e depois importei uma folha e não precisei cadastrar os dados do escritório de novo.

Agora estou com problema para atualizar um das tabelas, a do FGTS, já tentei renomear o arquivo, desinstalei os descompactadores de arquivo e reinstalei. já reinstalei a Sefip, e nada, liguei no 0800 da CEF, na quarta, na quinta e hoje, e nada!! Até me enviaram o índice, já salvei em pen drive, etc....e não consigo! Alguém pode me ajudar??


Obrigada, to no sufoco, pq preciso da Sefip, e não posso utilizar sem a tabela do FGTS atualizada, consta de 2012 a última!! Socorro!!!

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 21 outubro 2016 | 15:52

Martha Moreno

Neste link a Vania posta os índices de duas formas: compactados e extraídos, alguns computadores só reconhecem o extraído outros só o compactado, tente abrir um dos dois.

www.contabeis.com.br

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Martha Moreno

Martha Moreno

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 21 outubro 2016 | 16:15

Karina,

Tbém tentei os 2 arquivos, e nada!!
Mas consegui solucionar, pq a CEF me retornou a ligação, e eu já havia desinstalado por diversas vezes a Sefip e os descompactadores e reinstalado outros, e tinha feito todo o procedimento, e nada.
O que fiz de diferente q a CEF me orientou: exclui todos os arquivos TF201610.EXE, dos arquivos baixados, nas pastas e da lixeira, e depois desinstalei o compactador winrar, e reiniciei o micro, em seguida, baixei o 7zip (q eu tbem já havia baixado), e do site da CEF baixei o arquivo TF201610 ref. ao índice do FGTS, e salvei na área de trabalho, e descompactei com 7zip, e da Sefip importei o arquivo txt., no qual anteriormente eu tbém havia feito, e desta vez deu certo!!!

Valeu pessoal....UFA, depois de 3 dias...q sufoco heim?!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.