x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.214

IE baixada exclusivamente EM SP

fabiola

Fabiola

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 20 outubro 2016 | 08:33

Estamos com um novo cliente, cuja a empresa é MEI, e consta no SINTEGRA como situação cadastral da IE não habilitado, baixada exclusivamente em SP...situação nova para nós, alguém sabe nos informar o que pode ter acontecido, essa baixa pode ser de oficio ? teremos que solicitar nova IE ?

obrigada

Fabíola Helena de Abreu Rodrigues
Taubaté, berço do imortal Monteiro Lobato.
Andreia Vianna

Andreia Vianna

Iniciante DIVISÃO 2, Técnico Administrativo
há 7 anos Sexta-Feira | 10 março 2017 | 14:33

Olá, Vendo a pergunta da colega, gostaria de saber se alguém poderia me ajudar? A I.E. da MEI da minha cliente foi baixada em SP por erro na alteração do endereço (foi para outro estado). Logo a atividade que era em SP foi baixada e hoje encontra-se BAIXADA EXCLUSIVAMENTE EM SP - NAO HABILITADO.
A atividade principal é serviços e a secundária é comércio. Já foi feita a alteração, trazendo a mesma para SP, tb já fui no posto fiscal tentar reabilitar ou pedir uma nova e eles disseram que não é lá. A Secretaria da fazenda diz que é no portal do empreendedor e no portal tb não encontro nada que possa reabilitar ou solicitar uma nova. O próprio SEBRAE informa que não é no Portal... Usando o programa COLETA ON LINE, ao colocar o CNPJ o site manda ir para o PORTAL do EMPREENDEDOR novamente pois é uma MEI. Alguém saberia me ajudar a desenrolar isso? To pensando em baixar a MEI e abrir uma nova pois realmente não encontro solução. Obrigada pela ajuda!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.