x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.058

Nova movimentação FGTS

Bruna Platt

Bruna Platt

Bronze DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Quinta-Feira | 20 outubro 2016 | 09:00

Olá Colegas.

Preciso de auxílio a respeito de movimentação de FGTS.

Em Outubro/2015 colaborador foi desligado e sua movimentação foi realizada para que o mesmo pudesse sacar o FGTS, e ocorreu tudo certo. Em 12/2015 nossos sindicatos finalmente entraram em acordo ref. CCT atrasadas. Dessa forma, calculamos uma nova rescisão com as diferenças que teria direito, gerando um novo valor de FGTS este que pagamos com atraso, somente em Abril.

Estou precisando liberar esse valor para o colaborador, porém na conectividade social ICP ao tentar fazer uma nova movimentação ele apresenta as datas de movimentação inicial não deixando fazer qualquer alteração, e apresenta a seguinte mensagem: "Existem depósitos posteriores à data de movimentação do empregado. Contatar a CAIXA para regularização."

Como regularizar essa situação disponibilizando o saque para colaborador?



Taise Coelho

Taise Coelho

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 20 outubro 2016 | 10:15

Olá, bom dia!

Faça uma RDT excluindo a movimentação do trabalhador, após a exclusão, gere uma nova chave.

Att,
Taise Coelho

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.''
Taise Coelho

Taise Coelho

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 20 outubro 2016 | 11:03

Não meu bem, ele já sacou a anterior. Somente ira conseguir liberar, se fizer a RDT com exclusão.

Att,
Taise Coelho

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.''
Bruna Platt

Bruna Platt

Bronze DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Quinta-Feira | 20 outubro 2016 | 11:07

Levamos a RDT na Caixa, e informaram que não é possível excluir a movimentação anterior.

Que o colaborador deveria ir até a Caixa levando a documentação de rescisão, ou deveríamos fazer uma movimentação complementar que estaria disponível em uma aba na conectividade ICP. Porém, não consigo localizar de forma alguma.

Caso alguém possa me dar uma nova orientação eu agradeço.

Att,
Bruna

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.