x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 405

Retenção IR,CSLL,PIS,COFINS

Aldo Berti Filho

Aldo Berti Filho

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 20 outubro 2016 | 16:25

Boa tarde,

Tenho uma empresa "A" (Optante pelo Simples Nacional) que contratou uma empresa "B" prestadora de serviços e na NFSe que esta emitiu vem com os impostos que deverão ser retidos e recolhidos, minhas dúvidas: mesmo eu sendo (empresa A) uma empresa do Simples a NFSe emitida pela empresa "B" tem que reter estes impostos e eu recolher?? e como faço o DARF quando for recolher, no nome da empresa "B" de quem tomei o serviço ou na minha empresa "A"?? Os códigos de DARFs eu sei que são 1708 e 5952 estaõ certos???

Obrigado
Aldo

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Quinta-Feira | 20 outubro 2016 | 16:31

Aldo,

Sua empresa como tomadora e responsável tributária deverá recolher os impostos com os cod. 1708 (1,5% ) 5952 (4,65 % ) Pis, Cofins e Csll com vencimento até o 20 dia do mês sub-seguente lei 10.833/03 art. 29 e 30 e Decreto 3000 art. 647.

Aldo Berti Filho

Aldo Berti Filho

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 20 outubro 2016 | 16:37

Wanderson obrigado,

Só mais uma dúvida com o preenchimento do DARF quando eu for recolher, quais dados eu preencho o DARF minha empresa ou a empresa que prestou serviços para mim?? Acredito que seja a minha???

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.