Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 10

acessos 806

Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 7 anos Sexta-Feira | 21 outubro 2016 | 10:47

Bom dia!

Estou fazendo o levantamento das declarações de uma empresa e não encontrei a RAIS 2014.

Acessei o site da RAIS e tentei localizar pelos dados solicitados o numero do CREA, porém me resultou com a seguinte mensagem:

CPF/NOME NAO PERTENCE AO RESPONSAVEL PELA DECLARAÇÃO

isso quer dizer que a RAIS foi entregue, porém os dados estão incorretos ou pode ser que não tenha sido enviada mesmo com esta mensagem ?


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 21 outubro 2016 | 10:52

Rafael Fernandes

Vc inseriu os dados de quem?

Creio que seja os dados do Contador que deve ter sido cadastrado no programa da RAIS como responsável pelo envio.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 7 anos Sexta-Feira | 21 outubro 2016 | 10:53

Bom dia Karina !


Sim. Coloquei dele, meu, do assistente...de todos e não foi.


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Pammela

Pammela

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 21 outubro 2016 | 11:02

Bom dia!

Caso não consiga, você consegue uma segunda via da RAIS no MTE, tanto da RAIS quanto do CAGED.
É bem simples e te entregam na hora.

Atte.,
Pammela

"A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns."
Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 7 anos Sexta-Feira | 21 outubro 2016 | 11:06

O problema é não saber se foi feito ou não.

Quando jogo as informações na consulta, me traz a seguinte informação CPF/NOME NAO PERTENCE AO RESPONSAVEL PELA DECLARAÇÃO o que me deixou em duvida, pois aparente que foi entregue, porém os dados estão incorretos, por isso perguntei, para saber se mesmo com esta informação há possibilidade de não ter sido feita.

Se de fato não foi, terei que refazer.


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 21 outubro 2016 | 11:11

Rafael Fernandes

É, por esta mensagem dá a entender realmente que a declaração foi entregue e os dados inseridos na consulta são divergentes dos dados que foram informados...

Se a RAIS foi feita por outra Contabilidade, tente ligar lá e obter a informação dos dados da pessoa que foi cadastrada como responsável na época...ou eles até tem uma via do recibo de entrega e podem te enviar.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Pammela

Pammela

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 21 outubro 2016 | 11:15

Entendi, a msg não é clara quanto a entrega ou não.
Mas de qualquer forma pelo extrato do MTE você poderá confirmar se foi ou não enviada.

Atte.,
Pammela

"A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns."
Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 7 anos Sexta-Feira | 21 outubro 2016 | 11:24

Vou ver se acho o contato da antiga contabilidade. Vlw Ka!

Pammela, como retiro este extrato ?


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Pammela

Pammela

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 21 outubro 2016 | 11:34

Para solicitar cópia de RAIS, o estabelecimento deverá redigir Ofício em 1 via, papel timbrado, logomarca ou carimbo contendo razão social, CNPJ/CEI e endereço, direcionado ao Ministério do Trabalho e Emprego - SRTE / Setor de RAIS/CAGED, informando os anos bases e o motivo do pedido. Deve constar assinatura do proprietário do estabelecimento, deverá levar também cópia do Contrato Social ou última alteração.

Para pedidos feitos por terceiros deverá ter procuração com firma reconhecida em cartório.

Quando eu fiz, levei um pen drive para salvar os arquivos, fizeram na mesma hora.

Segue abaixo modelo do ofício;

Belo Horizonte, 30 de março de 2015.


Ao
Ministério do Trabalho e Emprego – SRTE/MG
Setor de RAIS/CAGED

Assunto: Segunda via das declarações da RAIS e do CAGED.


A empresa XXXXXXXXXXXX registrada sob o CNPJ: XXXXXXXX, situada à Av. XXXXX, 000 – B. XXXX, CEP: 99.999-999 BH/MG, vem através deste solicitar cópia das declarações da RAIS e do CAGED do período de 2008 a 2013.
Informamos que por não possuirmos os arquivos e não termos mais contato com o responsável pelo envio dos mesmos, fazemos esta solicitação junto o MTE.

Sem mais para o momento.

Subscrevo-me.

____________________________________________
Representante da Empresa

Atte.,
Pammela

"A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns."
Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 7 anos Sexta-Feira | 21 outubro 2016 | 11:39

Muito obrigado pelas informações Pammela !


Vou tentar contatar a antiga contabilidade se não der certo tentar no MTE e em ultimo caso gerar a RAIS em atraso.



Vlw meninas uma boa sexta e um ótimo fds.


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 7 anos Sexta-Feira | 21 outubro 2016 | 11:47

Muito Obrigado !


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.