x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 436

sped fiscal gerado pela empresa e transmitido pelo escritóri

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 7 anos Sexta-Feira | 21 outubro 2016 | 11:17

bom dia a todos

trabalho numa empresa onde temos a contabilidade terceirizada
geramos sped fiscal e enviamos o arquivo txt .
acontece que o contador não utiliza o arquivo enviado,inclusive ele gera outro arquivo pelo sistema dele
é frustrante pois trabalhamos em algo que não é transmitido.
gostaria de saber dos colegas,se seria possível a transmissão desse arquivo gerado pela empresa,se alguém trabalha assim,enfim.

att

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
Lucas Amorim Nóbrega

Lucas Amorim Nóbrega

Prata DIVISÃO 4, Coordenador(a) Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 21 outubro 2016 | 11:23

Sim, é possivel, porém, para uma empresa gerar um arquivo é necessário que o responsável pelas informações nele contidas seja qualificado e que as informações sejam exatas.
Se torna mais facil para nós, do escritório, importarmos em nosso sistema contábil e corrigirmos, do que procurar os erros dos arquivos que vem da empresa.

Para que dê certo essa integração da empresa com o escritório, o responsável pela importação das notas, pela correção das informações e tudo mais seja qualificado para o serviço, sendo assim agilizaria bastante o serviço do responsável pela escrita fiscal.

Sou responsável pela escrita fiscal/tributária no meu escritório, e alguma empresas eu achei melhor ensina-los a como gerar o arquivo, outras prefiro eu mesmo monta-lo em meu sistema contábil, para não perder tempo.

Treine enquanto eles dormem, estude enquanto eles se divertem, persista enquanto
eles descansam, e então, viva o que eles sonham.

Apaixonado pela Contabilidade.


João Pessoa, PB.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.