x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 12.700

Retificar data de admissão na sefip

Nick Carvalho

Nick Carvalho

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 21 outubro 2016 | 11:42

Gente, estou com um problema.
Funcionária foi admitida em 06/2015 e demitida dia 17/10/2016. Ao puxar o extrato dela vi que a data de admissão dela estava divergente. Conferindo as SEFIP enviadas no decorrer desse período, notei que em algumas a data da admissão dela está 07/2016.
Vou ter que refazer as SEFIP que foram enviadas com a admissão errada colocando a data correta, certo?
Tenho enviar a SEFIP com todos os funcionários na modalidade 9, certo?
A minha dúvida é: em quanto tempo vai esta disponível o extrato com as datas corretas? Pq tenho que gerar o FGTS e a multa rescisória dela até o dia 27/10.

Maria Eliana de Carvalho

Maria Eliana de Carvalho

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 21 outubro 2016 | 13:55

Nick Carvalho,

Você ainda não fez a movimentação deste colaborador ? se não fez, então poderá retificar pelo conectividade social e neste caso é imediata a alteração no cadastro do FGTS.
A Caixa fala em 7 dias úteis para acatar uma alteração, o que nem sempre ocorre, como a colega Mara lembrou, além de retificar os dados no cadastro no FGTS através da RDT, faça a entrega das Gfip's retificadoras de todo período em que a data de admissão do colaborador esteve incorreta com ele na modalidade 1 e os demais na modalidade 9.

att.,


Nick Carvalho

Nick Carvalho

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 21 outubro 2016 | 15:47

Gente, agradeço demais os esclarescimentos. Mas deixa eu falar uma coisa... Qd entro na conectividade e digito o PIS dela o nome da funcionária aparece 4 vezes. Em tres deles eu consegui alterar a data da admissão, mas em outro não. Pq diz que a admissão nao pode ser posterior a opção.

Maria Eliana de Carvalho

Maria Eliana de Carvalho

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 21 outubro 2016 | 16:48

Nick Carvalho,

Peça um relatório de contas com inconsistência cadastral pelo conectividade ainda hoje, que na segunda-feira estará disponível e veja se consegue uma luz.

Então, a data de admissão e opção atualmente devem bater, se está dizendo que a admissão não pode ser posterior a opção . . . disse também que o nome aparecia 4 vezes, concluindo-se que houve várias informações diferentes no cadastro FGTS.
Quando você solicitou o extrato veio só um ?

att.,

Leticia Oliveira

Leticia Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 31 maio 2017 | 15:20

Boa Tarde...
aproveitando o tópico gostaria de saber se quando erramos a data de admissão na sefip de um funcionário ativo, pelo que entendi tenho que mandar novamente a sefip retificadora de cada competência, correto? preciso preencher a aba de alteração cadastral no código 408 em seguida coloco a data correta, porém o que devo colocar no campo código da empresa e código do trabalhador na caixa?

Fico aguardando, desde já agradeço!

Leticia.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.