x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 598

Importação de Mercadorias

EDILENE GAMA

Edilene Gama

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 21 outubro 2016 | 13:47

Boa tarde.
Acabei de entrar em uma empresa que Importa Mercadorias, e eles estão querendo implantar o módulo contábil no sistema que utilizam, sendo que ao montar o plano de contas e os lançamentos contábeis referentes a importação tive várias dúvidas. Gostaria de saber se alguém possui um plano de conta de empresa de importação para me dar uma luz principalmente na formação da parte de Custos, inclusive lançamentos contábeis.

Desde já agradeço.
Segue meu e-mail
e-mail: @Oculto

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 7 anos Sexta-Feira | 21 outubro 2016 | 13:57

Boa tarde Edilene!

sendo que ao montar o plano de contas e os lançamentos contábeis referentes a importação tive várias dúvidas


O Plano de Contas deve ser elaborado pelas empresas de acordo com a Legislação Contábil, mas cada empresa tem suas particularidades...

então como você está com dúvidas sugiro que você baixe o Plano de Contas Referencial conforme o link

www.spedbrasil.net

Assim você já terá mais de 90% de seu plano de contas montado... Depois apenas insira contas particulares da empresa, como Clientes, Fornecedores, Impostos, etc...

dar uma luz principalmente na formação da parte de Custos


Ficou um pouco confusa sua dúvida, já que

Custos -> TODAS as DESPESAS relacionadas diretamente ao Objetivo Social da empresa (suponha uma industria, TUDO o que for relacionado à fabricação do material será CUSTO, como por exemplo, Salários, Depreciação de Máquinas, Energia, Agua, etc)...

Despesas -> TODAS as OUTRAS DESPESAS que não estão intrinsicamente relacionadas à fabricação do produto final (Salarios Administrativos, Despesas Administrativas como o Depto. Comercial por exemplo),


Tendo mais dúvidas poste novamenrte


Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.