x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 688

Alteração contratual com sócia falecia sem inventário e herd

Danilo

Danilo

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 21 outubro 2016 | 14:28

Olá, boa tarde!

Amigos, estou precisando de uma grande ajuda.

Minha sócia (que era minha mãe) faleceu há um tempo e deixou dois herdeiros (eu e meu irmão menor de idade), além do meeiro (meu pai). Demos entrada no inventário, porém estamos no processo de pagamento da taxa do ITCMD (parcelado). Nós dois éramos sócios-administrativos e assinávamos pela empresa, ambos possuíam 50% das cotas.

Até hoje o contrato social não foi alterado e o nome da sócia falecida ainda continua no contrato (quase dois anos). Dando uma pesquisada aqui no fórum, vi que alguns usuários aconselharam colocar o espólio da falecida com o inventariante (meu pai) para assinar no lugar da mesma, porém tive informações de algumas pessoas que isso não é possível. Aí é que entram minhas duas dúvidas. O fato de haver um menor no meio como herdeiro (meu irmão) pode influenciar na não aprovação da alteração do contrato social? Se for possível alterar, o inventariante poderá assinar no lugar da sócia falecida?

Digo isso, pois os bancos não permitem que eu realize nenhuma ação enquanto eu não fizer essa alteração. Estou com uma dificuldade tremenda para conseguir uma posição, pois tenho obtido "n" respostas e não sei como proceder.

Obrigado.

Danilo

Danilo

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 24 outubro 2016 | 07:24

Juarez, bom dia!

Entendo, porém o meu maior problema está sendo colocar o espólio no contrato social. Você acha, de fato, que eu não consigo colocar o espólio no lugar da sócia falecida, devido haver um herdeiro menor no meio?
É muito complicado, pois qualquer lugar em que vou, pedem para que ambos os sócios assinem, o que torna impossível com o nome da sócia falecida no meio de tudo.

Obrigado,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.