x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.131

Acréscimo de CNAE

Filipe Albuquerque Santos Souza

Filipe Albuquerque Santos Souza

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Domingo | 23 outubro 2016 | 17:19

Boa tarde, caros colegas.

A empresa na qual trabalho possui o CNAE relacionado à serviços, mas surgiu a necessidade de emitir NF de alguns produtos que são vendidos.
Daí surgiu uma dúvida: Acrescento um CNAE ou abro, por exemplo, uma e-commerce para a emissão das notas? Qual das opções seria a mais viável, levando em consideração a onerosidade, tributação etc.
Só pra esclarecer um pouco, trabalho em um colégio, mas vendemos livros, fardamentos aos alunos.
Ainda não tenho experiência na área, sou estudante e estou tendo meu primeiro contato com essa área.

Desde eu agradeço.

MARISE APARECIDA SANTOS BERNARDO

Marise Aparecida Santos Bernardo

Prata DIVISÃO 1
há 7 anos Quarta-Feira | 23 novembro 2016 | 13:31

Boa tarde! Sei que esse tópico não é sobre CNAE mas é que ninguem me respondeu nos outros topico: tenho um cliente que é produtor rural e ele quer acrescentar no ramo de atividade dele o agro turismo ou turismo rural , não sei como se chama ao certo, isto é, ele fabrica chá e ele quer fazer um turismo dentro do seu sitio mostrando como é feito o chá artesanal.
Alguem sabe como classifico essa atividade?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.