x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 1

acessos 12.362

Problema ao realizar fechamento do Sefip no Windows 10 (Outu

FERNANDO ROGÉRIO MUCK

Fernando Rogério Muck

Iniciante DIVISÃO 3, Sócio(a) Proprietário
há 7 anos Domingo | 23 outubro 2016 | 19:29

Boa tarde a todos,

Há alguns dias migrei meu sistema do Windows XP para o Windows 10. Até então havia buscado alguns
tutoriais na net sobre como configurar o SEFIP e o Conectividade Social para rodar no Windows 10.
Conforme instruções passadas em tutoriais (informações fornecidas pelo próprío suporte da Caixa a uma das pessoas
que gravou o tutorial), realizei a configuração executando os passos a seguir:
- Antes de instalar o SEFIP e o Conectividade Social, cliquei com o botão direito sobre cada um deles, entrei em PROPRIEDADES,
COMPATIBILIDADE e habilitei para "Windows XP Service Pack 3" e para executar o programa como Administrador.
- No momento da instalação, ao invés de instalar na pasta padrão, criei uma nova pasta "Caixa" dentro da unidade C e para ela direcionei a instalação dos 2 softwares.
- Após instalação dos 2 sofwares, busquei o arquivo cnsselo.dll dentro da pasta onde foi instalado o SEFIP e repliquei esse arquivo dentro
das pastas Windows/System 32 e Windows/SysWOW64 e também dentro da pasta onde foi instalado o CONECTIVIDADE SOCIAL.
- Lembrando que para executar os 2 sistemas, sempre executava como adminsitrador.
Concluindo a primeira parte desse post: Tanto meu Conectividade Social e meu SEFIP estavam rodando perfeitamente no Windows 10.

Segunda parte do Post:

Porém nessa semana, após uma nova atualização que meu Windows 10 fez de forma automática, após tentar executar o fechamento do meu SEFIP, simplesmente ele trava quando o progresso do FECHAMENTO chega em 100%. Nenhuma mensagem de erro é mostrada. O processo simplesmente fica estagnado naquela parte e para sair só consigo executando os comandos CTRL + ALT + DEL onde então a mensagem (Não está respondendo) aparece.

OBS: O SEFIP 8.4 instalado é o arquivo de 29/08/2014 (com adaptações para Windows 8) baixado diretamente de https://www.caixa.gov.br/downloads

Gostaria de saber se alguém está tendo esse mesmo problema e se já conseguiste encontrar alguma solução para o mesmo.

OBS: Para contornar o problema, no momento tive que instalar o Windows XP através do VirtualBox e rodar o fechamento do SEFIP através dele.

Obrigado desde já pela atenção,

Abraço,

Fernando Rogério

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 31 outubro 2016 | 10:35

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (https://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Domingo, 23 de outubro de 2016 às 19:29:40, com o assunto: Problema ao realizar fechamento do Sefip no Windows 10 (Outu já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

www.contabeis.com.br

Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=Problema+ao+realizar+fechamento+do+Sefip+no+Windows+10+Outu" target="_blank">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.