x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 309

Envio de Sefip

Graciane Vitorino

Graciane Vitorino

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 24 outubro 2016 | 10:25

Bom Dia Pessoal,
Estou tentando organizar as empresas que temos aqui no escritório, estou puxando algumas certidões para ver se existem pendências na receita federal e como entrei na empresa recentemente estou vendo o que mais precisa ser feito e notei que a antiga funcionária fazia o seguinte :
Quando a empresa não conseguia pagar o fgts mensal de todos os funcionários e precisava demitir um deles, ela fazia uma sefip individual, declarava somente a funcionária na sefip e recolhia o fgts somente de 1 funcionário, e a sefip constava somente a funcionária.
Esse modo esta correto ? Pois ao meu entendimento deveriam conter todos os funcionários em modalidade 9 e a funcionaria que a empresa vai pagar o FGTS em modalidade de recolhimento.

Se o modo que a funcionaria fez está incorreto deve reenviar a sefip tendo em vista que o FGTS de 1 funcionario foi pago ?

Atenciosamente.
Taise Coelho

Taise Coelho

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 24 outubro 2016 | 10:27

Olá, bom dia!

'' deveriam conter todos os funcionários em modalidade 9 e a funcionaria que a empresa vai pagar o FGTS em modalidade de recolhimento. ''

Att,
Taise Coelho

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.''
Graciane Vitorino

Graciane Vitorino

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 24 outubro 2016 | 10:30

Taise Coelho, todas as sefips que eu vi até agora referente a 1 funcionário foi feito erroneamente então. Não continha nenhum funcionario alem do que eles necessitavam para pagar o fgts. Tendo em vista que de 1 funcionario foi pago como eu devo proceder?

Atenciosamente.
Taise Coelho

Taise Coelho

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 24 outubro 2016 | 10:36

Terá que enviar novamente contendo os outros funcionarios e na modalidade 9. Verificar o valor do INSS (Declaração a previdencia) para ver se está correto.

Att,
Taise Coelho

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.''

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.