x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 644

Dúvidas sobre guia GRRF Complementar

Letícia

Letícia

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 24 outubro 2016 | 15:36



Boa tarde,

O funcionário foi demitido sem justa causa com aviso indenizado. Solicitei o extrato FGTS na caixa e até que chegasse o analítico peguei o saldo de FGTS para fazer uma provisão para meu cliente pelo extrato do trabalhador. No dia seguinte, o extrato chegou e só verifiquei se ele tinha pendência de FGTS e por está escrito " sem ocorrência" no extrato que quer dizer que a empresa não deve nada, eu gerei a guia GRRF com o saldo que havia colocado para a provisão. Só na homologação que fui perceber que ele havia sacado uma parte do fundo de garantia para pagamento da casa dele e que esse valor não estava incluso no saldo que informei. Gostaria de saber como faço para fazer uma guia de GRRF complementar, para informar essa diferença e recolher a multa dos 40% do funcionário mais 10% do governo.
Aguardo.

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 7 anos Segunda-Feira | 24 outubro 2016 | 15:46

Boa tarde Leticia!

Basta você fazer uma grrf complementar, no campo informado pela empresa você coloca o valor que deveria incidir fgts e não foi pago, feito isso ira gerar o valor da multa rescisória.

No campo mês de rescisão você informa o valor das verbas que tem incidência de fgts para que seja recolhido o fgts referente ao mês de rescisão, a parte complementar.

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.