x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 1.862

Faturamento mensal mei

Monica

Monica

Iniciante DIVISÃO 4, Massagista
há 7 anos Segunda-Feira | 24 outubro 2016 | 15:54

Boa tarde .sou meio e sou Massagista mais não dou nota fiscal para clientes .
Abri uma conta jurídica minha dúvida é possível movimentar até quanto por mês na minha conta jurídica é minha conta física posso movimentar normalmente sem me preocupar se vai passar de 5mil por mês ?
Estou com muita dificuldade em entender isso
Obrigada a todos

Cinthia cardoso

Cinthia Cardoso

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 25 outubro 2016 | 08:59

Monica ,

O MEI estará dispensado de emitir nota fiscal para consumidor pessoa física, porém, devido ao limite de R$ 60.000,00/ano a sua movimentação não deve passar desse valor. Para você poder controlar melhor é mais fácil utilizar o limite de R$ 5.000,00 por mês porém o importante é não ultrapassar os R$ 60.000,00 por ano.

Monica

Monica

Iniciante DIVISÃO 4, Massagista
há 7 anos Terça-Feira | 25 outubro 2016 | 09:38

Então a parte que eu não posso ultrapassar o limite de 60mil por ano na conta jurídica já intendi ....
A minha dúvida é. A conta física ..... Na conta fisica posso movimentar normalmente sem me preocupar de ultrapassar os 60mil por ano ?
Aí tenho que fazer duas declarações de imposto de renda ?
Uma como mei

E outra como pessoa física?
Pois a gerente do banco disse que como eu não uso nota fiscal eu posso movimentar o que eu quizer nas duas contas ..... Pois como Massagista entra dinheiro todo dia ....passa muito mais de 5 mil por mês .....

Cinthia cardoso

Cinthia Cardoso

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 25 outubro 2016 | 10:15

Monica ,

Na verdade não deveria, pois se ultrapassar os R$ 60.000,00 você pode ser desenquadrada da MEI. É que o controle deles pode não atingir a sua conta de pessoa física. A Declaração do MEI você vai fazer uma vez ao ano colocando o valor do faturamento. E a sua Declaração de Pessoa Física você vai fazer caso se enquadre nos critérios de obrigatoriedade.

Se a sua unica fonte de renda for o MEI e a movimentação ultrapassar muito o valor pode chamar a atenção; É uma questão de risco.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.