x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 665

Abertura Empresa Cartório

Renato Colpi de Toledo

Renato Colpi de Toledo

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Terça-Feira | 25 outubro 2016 | 15:02

Boa Tarde colegas,

Sempre fiz abertura de empresa e alterações pela JUCESP, porém pegamos uma empresa que foi aberta via cartório. Agoraprecisamos fazer uma alteração no contrato.

Como funciona a alteração via cartório? No site da JUCESP consigo escolher os campos a alterarem, gera os documentos para o cliente assinar. No cartório como é o procedimento?

Outra duvida, se foi aberta no cartório, eu posso fazer a alteração pela JUCESP, mesmo não tendo NIRE?

Desde ja agradeço a atenção de todos.

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 25 outubro 2016 | 15:22

Renato Colpi de Toledo ,

Você tem duas opções:

a) Fazer a alteração pelo cartório, precisa apenas levar a alteração contratual e um pedido para o registro da mesma.

b) Fazer a transposição para a Jucesp, mas esta alteração deverá primeiro ser registrada no Cartório, e, na sequencia, na Jucesp - vantagem desta normalmente é em relação as taxas, que na Jucesp são mais em conta.

Qualquer duvida adicional volte a postar!

um grande abraço

Renato Colpi de Toledo

Renato Colpi de Toledo

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Terça-Feira | 25 outubro 2016 | 15:56

Decio obrigado pela ajuda.

Uma duvida. Irei mudar os códigos de atividade da empresa. Então se eu for alterar no cartório, basta apenas levar o contrato social com o Objeto Social alterado? E com isso eles já alterem os códigos cnae's?

Caso eu opte por fazer a transposição para a JUCESP, eu faço o contrato social, registro no cartório e depois faço o processo normal no site da JUCESP?

Desculpe as perguntas mas e que realmente ja fiz mais de 200 processos, porem nunca me deparei com empresa aberta desta forma.

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 25 outubro 2016 | 16:10

Renato Colpi de Toledo ,

Quanto a primeira pergunta, se você fizer a alteração no cartório, você primeiro deve registrar la e depois encaminhar a Receita Federal.

Quanto a segunda pergunta, sim, o roteiro esta correto.

"Desculpe as perguntas mas e que realmente ja fiz mais de 200 processos, porem nunca me deparei com empresa aberta desta forma."

Também apanhei no meu primeiro processo assim, mas é suave!!!

Qualquer duvida adicional volte a postar!

Um grande abraço

Thiago Pena

Thiago Pena

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 25 outubro 2016 | 16:10

Boa tarde, Renato!

O processo de alteração será o seguinte, no contrato de alteração você colocará as clausulas alterada, e mencionar que terá a transposição para a JUCESP.

Você fará a alteração no cartorio pagando assim as taxas e depois que sair o registro do cartorio você fará o processo da JUCESP.

Lembrando que no DBE você deverá colocar alem das alterações colocar o evento de alteração de Natureza Juridica.

Neste processo você terá o custo dos dois lados primeiro no cartorio e depois na jucesp

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.