x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 317

Preciso demitir um funcionário

Julio Cardoso

Julio Cardoso

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 25 outubro 2016 | 15:20

Boa Tarde, sou novo aqui no fórum e queria a ajuda dos mais experientes.
Meu contator esta de ferias e queria tirar algumas duvidas e tenho certeza que vocês podem me ajudar...

Preciso mandar um funcionário em bora, sera sem justa causa, até por que não tenho motivos, ele só esta bem de idade rsrs...

Ele já é aposentado, porém no extrato do FGTS dele consta para fins rescisórios o valor 32.000,00 (valores arredondados). Sei que a multa que devo pagar é 50%, 40 vai para o funcionário e 10 para o governo. Então vou pagar a multa de mais ou menos uns 16.000,00 (valor estimado).

A duvida é sobre o valor do acerto, sei que é proporcional de ferias, do 13º, os 33% das ferias, ferias vencidas (tem 1) e mais a multa contratual não é ?

O salario dele é mais ou menos liquido 1.600,00. Bruto 2.100,00 em media.

Queria ter uma ideia de quanto vou ter que arrumar de dinheiro para passar para ele, fora a multa do FGTS que já tenho ideia.

Vocês consegue me dar uma luz com essas informações que passei ?

Desde já, meu muito obrigado. Uma ótima semana a todos!

SHEILA

Sheila

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 25 outubro 2016 | 15:29

Julio Cardoso, para que seja possível fazer estes cálculos você precisará passar mais informações, como data do aviso prévio, se foi trabalhado ou não, se ele tem férias vencidas e/ou proporcionais... e quanto a esta "multa contratual", o que seria? O aviso prévio indenizado?

Julio Cardoso

Julio Cardoso

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 25 outubro 2016 | 15:36

Sheila obrigado pela resposta.

Na verdade só queria ter uma base de valores, a data do aviso pode ser a partir do dia 01/11/2016. E não vai ser trabalhada.
Ele já tem 1 ferias vencida, a próxima venceria em Fevereiro de 2017.
Sobre a multa é isso mesmo, o aviso prévio indenizado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.