x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 5.158

Sócio responsável não aparece na base de dados da Receita

JOSE MARIA DE CASTRO ROCHA

Jose Maria de Castro Rocha

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 25 outubro 2016 | 15:30

Boa tarde.

Tem uma empresa inativa há mais de 15 anos. Fui fazer o cancelamento dela na receita. Quando fui enviar o DBE apareceu a mensagem que "os dados dos sócios e administradores informados não conferem com os dados armazenados no Cadastro Nacional da Pessoas Jurídica." Você deve realizar um evento para atualização do QSA (QSA isolado), antes de realizar a baixa."

Enviei o DBE sem inserir nenhum evento, apenas habilitando QSA. Preenchi os dados dos sócios como entrada e coloquei a data da abertura da empresa e as informações do capital de cada um. Quando fui inserir o representante/preposto o campo da qualificação não habilita.

Acontece que a receita indeferiu pelos seguintes motivos:
-" Qualificação do responsável perante o CNPJ é diferente da qualificação constante no QSA" (no QSA sócio administrador)
-"Somatório dos valores de capital social dos sócios difere do valor do capital social da empresa".(entendo que pode ser porque não foi inserido informações do capital, mas eles disseram que era pra fazer o QSA isolado).

Se alguém puder acender uma luzinha pra mim eu agradeço.




O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.