Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 2.159

Fraude Alteração Dados MEI Endereço,Capital Social e Ativida

moises

Moises

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 25 outubro 2016 | 19:21

Prezados , estou com a seguinte situação um MEI registrado por mim para um cliente em 2011 ao que tudo indica foi vitima de uma fraude . Recebi uma ligação de um fornecedor cobrando uma fatura em atrazo do cliente por ser uma cliente que tem um pequeno salão de beleza considerei estranho esta cobrança quando acessei e consultei o CNPJ a minha surpresa foi que houve uma alteração nos dados cadastrais . Foi alterado o Endereço o Capital Social e a atividade . Andei pesquisando inclusive aqui no Fórum vi algumas situações semelhantes como a criação de MEI porem nenhum com esta modalidade, porem tentando fazer um caminho de volta puder confirmar o quanto é fácil fazer uma alteração ou mesmo criar um MEI que para os mal intencionados é um prato cheio , na minha analise conclui que um MEI com data de CNPJ mais antigo é mais facil por exemplo abrir um crediário . Peço aos colegas que tiverem algum caso semelhante que nos informe aqui as medidas adotadas e alerto a todos os demais que realizem consultas de seus MEI .

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 26 outubro 2016 | 11:20

Procure um advogado que trate de casos de empresas. Ele lhe aconselhará, não compete mais a contador.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
moises

Moises

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 9 novembro 2016 | 15:11

Obrigado pela resposta . Foi constatado que um vendedor que teve acesso aos dados mudou o endereço a atividade e o capital social . Foi formalizado boletim de Ocorrência e foi dado baixa no MEI . Fica confirmada a fragilidade do Sistema veja esta noticia www.em.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.