x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 3.475

Marcação Ponto Eletrônico entre Matriz/Filial

Sandra Teresinha Cabreira da Silva

Sandra Teresinha Cabreira da Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 26 outubro 2016 | 12:05



Bom dia ,



Uma empresa abriu uma filial e o ponto eletrônico está cadastrado na matriz, os empregados a maioria será transferido para a filial, com exceção do administrativo.

Minha dúvida como fazer com o registro do PONTO, poderá continuar na matriz ou terá que ter outro PONTO ELETRÔNICO NA FILIAL ?


Obrigada, Sandra.

Sandra Leal

Sandra Leal

Ouro DIVISÃO 1
há 7 anos Quarta-Feira | 26 outubro 2016 | 12:19

Boa tarde,
o ponto eletrônico é por cnpj, como a filial terá outro cnpj deverá ter um relógio ponto exclusivo. Não sei se tem a opção de você levar o relógio para a filial, cadastrar o cnpj. Você pode ter um sistema eletrônico na filial e mantém um sistema manual na matriz.


Sandra

Sandra

Prata DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Quarta-Feira | 26 outubro 2016 | 16:45

Sandra,

Alguns sistemas permitem utilizar mais de 1 CNPJ.
Aqui transferia maioria dos funcionários para uma nova empresa com CNPJ individual (porém pertence ao grupo econômico).
Utilizamos o mesmo relógio biométrico, apena no sistema, na parte de cadastros tenho a opção de alocar os funcionários para CNPJs distintos.
Tanto o relógio quanto o sistema são homologados.
O relógio é fixo na sede da empresa, os funcionários em outros estados preenchem ficha manual que, depois é repassado ao relógio, tratado e somado à folha.

Att.

Angel

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.