x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 22.897

Obrigatoriedade do CEI

Camila Melo Pierazzo

Camila Melo Pierazzo

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 5 junho 2009 | 12:46

Pessoal, boa tarde!

Iniciei a contabilidade de um cliente que sua empresa é do ramo da construção civil.
Minha duvida é a seguinte toda obra que ele venha a fechar um contrato é obrigatorio criar um CEI relativo a obra?
E quando a obra acabar, ele possui alguns funcionários registrados, como vou fazer a folha de pagamento?

Obrigada pela atenção dos amigos.

Camila Melo
Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 12 junho 2009 | 20:11

Boa noite Gente.


Muito boa a indicação da sonia. Mas Camila, no caso especifico de construção civil, toda obra tem que ter um CEI e quando a obra acaba deve ser dado a devida baixa. Com relaçao aos empregados da obra, é o seguinte: Como são admitidos por obra certa, o contrato é do tipo determinado, ou seja, so dura enquanto durar a obra, ao seu termino, deverá ser dado baixa na CTPS, não podendo ser aproveitados para outra obra, mesmo sendo para a mesma construtora ok?

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Camila Melo Pierazzo

Camila Melo Pierazzo

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 16 junho 2009 | 08:21

Pessoal, bom dia!

Então a contratação dos empregados não pode ser direto com a construtora para executar varios tipos de obras e sim vinculado a obra do periodo?

Mesmo se o empregador quiser manter um contrato por prazo indeterminado o mesmo não poderá?


Camila Melo
DALVA ESPERANDIA ROXA NEVES

Dalva Esperandia Roxa Neves

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 14 anos Sexta-Feira | 19 junho 2009 | 14:50

Boa tarde pessoal

Eu tambem estou na maior duvida a respeito do CEI, temos um cliente Construção Civil, ja existe alguns funcionarios registrados nela, mas no mes de Junho cadastrei 2 CEI para a mesma construtora com obras diferentes. Como faço a folha de pagamento e a GFIP? tenho que cadastrar no programa da folha os 2 CEI e regitrar neles os funcionários? É a primeira vez que faço esse trabalho.

Por favor me ajudem

Grata
Dalva

Editado por Dalva Esperandia Roxa Neves em 19 de junho de 2009 às 14:50:53

Camila Melo Pierazzo

Camila Melo Pierazzo

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 30 julho 2009 | 12:10

Pessoal, boa tarde!!

Me surgiu outra duvida em relação ao CEI. ..

Eu só preciso cadastrar o CEI pela internet mesmo, não vou precisar preencher mais nenhum formulario para a RFB?

Por que eu estava lendo o link que a colega Sonia disponibilizou em sua resposta e eu vi que precisa tb preencher o DISO (declaração e informação sobre obra de construção civil), esse preenchimento é mesmo necessário?

Abraços,

Camila Melo
Marilene Ferraz Marcolino

Marilene Ferraz Marcolino

Prata DIVISÃO 5, Gestor(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 30 julho 2009 | 13:20

A contratação é pela Construtora, que eu saiba no programa da SEFIP voce vai cadastrar um novo tomador a partir da construtora, com o CEI de cada obra e ALOCAR o funcionário da construtora para aquele CEI.
A folha de pagamento é por conta da Empresa de construção civil, na sua estrutura nada muda.
Não precisa demitir o funcionário quando a obra acabar, a menos que não se necessite mais dele.
Oque vai diferir é se ela será total ou parcial, pois muda o código de recolhimento.

E por não saber que era impossível, ela foi lá e fez...
Milton Schmidt

Milton Schmidt

Iniciante DIVISÃO 3, Gerente Financeiro
há 12 anos Sábado | 5 novembro 2011 | 21:56

boa noite. estou com duvidas em relação ao preenchimento da diso, onde pode ser reduzir em area abertas, ou nao ocupadas. por favor se alguem dispor uma diso preenchida com mais de 100 m² fico grato.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.