x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 597

Transformação Societária de LTDA -ME registrada da JUCESP p

Marcia de Lurdes Abrantes de Oliveira

Marcia de Lurdes Abrantes de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 31 outubro 2016 | 10:02

Bom dia,
Devido a toda essa problemática da Prefeitura de São Paulo quanto a D-SUP, pretendo alterar o tipo societário do meu escritório contábil que esta registrado da JUCESP como Ltda-ME para o CARTÓRIO e fazer a transformação de LTDA para Sociedade Simples, sabem informar por favor se tem ALGUM modelo de alteração contratual disponível para que eu possa utilizar? Obrigado

Juliano Calixto

Juliano Calixto

Ouro DIVISÃO 1, Consultor(a) Tributário
há 7 anos Quinta-Feira | 10 novembro 2016 | 14:47

Boa tarde Marcia,

Até mesmo as empresas Contábeis que estão enquadradas como Sociedade Simples Ltda estão sendo desenquadradas pela PMSP por conta da Sigla "Ltda" que é obrigatória, então você deve verificar com o Cartório a possibilidade de registrar como Sociedade Simples Pura, tudo bem.

A Prefeitura está tentando desenquadrar todas as empresas do sistema D-Sup e por isso acredito que posteriormente poderão criar algum novo motivo para desenquadramento.

Segue o link com modelo de Contrato de Sociedade Simples Pura: www.accontabilidade-sc.com.br

Qualquer dúvida permaneço à disposição.

Juliano Calixto
Oculto

Juliano Calixto
Calixto Tax & Business Consulting
Especialista em Abertura, Encerramento e Regularização de Empresas e de Pessoa Física, Consultoria tributária, parcelamentos tributários convencionais e especiais, diligências até órgãos para regularização de pendências e fiscalizações.
(11) 97105-3137
E-mail: [email protected]
*Contato meramente profissional, e-mails ou mensagens com "duvidas" ou pedidos de "ajuda" serão ignorados, para duvidas utilize o fórum, irei respondendo na medida que meu tempo livre permitir.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.