x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 12

acessos 4.719

Cancelamento de CCM (prefeitura de SP)

THIAGO RODRIGUES DE ARAUJO

Thiago Rodrigues de Araujo

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 3 novembro 2016 | 10:47

Colegas,
Bom dia.

Preciso dar baixa no CCM de uma empresa, porém a mesma possui débitos em divida ativa junto a prefeitura de SP.

Realizamos o pagamento da 1ª parcela do acordo dessa dívida ativa (faltam 9 parcelas).

Só consigo encerrar a empresa junto a Prefeitura somente após o pagamento da última parcela? Ou já consigo baixar o CCM?

Obrigado.
Thiago Rodrigues

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 3 novembro 2016 | 11:03

Thiago Rodrigues de Araujo ,

Se as dividas forem APENAS de divida ativa, você consegue baixar.

Se tiver débitos administrativamente, neste caso não seria possivel.

Qualquer duvida adicional volte a postar!

Um grande abraço

FERNANDA TSIEMY

Fernanda Tsiemy

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 13 outubro 2017 | 16:35

Boa tarde, Décio.

Por gentileza, saberia me informar se consigo cancelar o CCM na prefeitura de SP, antes de cancelar na Jucesp/Receita ?
Fiz somente um cancelamento do CCM e precisei informar a data do cancelamento na Jucesp/Receita e o distrato. Gostaria de saber se tem como eu cancelar na prefeitura primeiro, para não gerar mais taxas e parcelar os débitos da Receita ?


Desde já agradeço a atenção.


Abraços,

zenaldo P S

Zenaldo P s

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2018 | 16:16

Eu Cancelei a empresa junto a JUCESP, mas não tenho mais nenhum documento(nem talão NF...nem Taxas, nem ficha cadastral, extraviou tudo..) tem como fazer CANCELAMENTO online sem precisar pagar dívida ativa?
Grato
zenaldo Oculto

zenaldo P S

Zenaldo P s

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 24 agosto 2018 | 16:46

Oi Décio...agradeço atenção..
Rapaz...tenho dívida referente á Receita, com certeza, emiti umas NF...apesar de perdê-las eu as emiti..no caso terei q fazer um anùncio de perda né? teria que saber que NF...numeros e modelo né?
Agradeço..

Luzia

Luzia

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2020 | 14:38

Decio, 
o cancelamento de CCM foi feito hoje, porém a empresa ja estava fechada na Jucesp e na Receita federal desde 2011, e como nao foi cancelada na prefeitura, estao cobrando TFE de divida ativa dos anos após fechamento da empresa ( de 2012 a 2018).
Consegue cancelar CCM mesmo assim? E como fica essa divida ativa de cobranca indevida? 

Edu Moura

Edu Moura

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar
há 3 anos Sexta-Feira | 13 novembro 2020 | 15:54

Boa tarde!

No meu caso, a empresa foi aberta em 2008, porém, nunca teve movimentação, neste momento consta inapta e foi registrada em cartório.
Posso baixar o CCM e ir pagando o acordo, e depois dar baixa no cartório e por último receita?

Claudia de Souza Torres

Claudia de Souza Torres

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 3 anos Segunda-Feira | 16 novembro 2020 | 19:36

Boa Noite/Bom dia colegas! Alguém pode me ajudar?
Preciso baixa o CCM de uma empresa, que esta encerrada nos demais orgaos, porém o vre redesim  foi cancelado pelo sistema, clico no link para acessar a ficha cancelamento ccm, mas na hora enviar o distrato social, o sistema não aceita , 'diz' que o arquivo em pdf é  muito grande, e não aceita zipado, entrei no site fale com a fazenda , porem não tem a opção  de cancelar ccm .... alguém com já teve este problema? 
obrigada!

Muito Obrigada!
Saudaçoes,
Claudia.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.