x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 634

como abrir uma empresa para distribuição de alimentos

ester gonsalves

Ester Gonsalves

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 7 anos Quinta-Feira | 3 novembro 2016 | 18:11

Boa tarde a todos, sou nova aqui e ainda não consegui me interagir muito. Sou estudante de ciências Contábeis e entro sempre aqui para aprender e tirar algumas duvidas, até para ajudar a complementar a renda eu faço também a venda de alguns produtos naturais como ex: mel e granola, como já tenho um nome meu que faço propaganda, estou pensando em mudar a embalagem com o meu nome. Gostaria de saber se posso fazer isso e que tipo de empresa eu deveria abrir, ou se mudar a embalagem preservando os dados do fabricante se também é possível? e que empresa também poderia abrir nesse caso?já fiz bastante pesquisa mas realmente está bem difícil, se alguém souber e puder me informar me sinto desde já muito grata.

Abraços
Ester.

ester gonsalves

Ester Gonsalves

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 7 anos Sexta-Feira | 4 novembro 2016 | 11:10

Bom dia Decio,

Sim, minha ideia é re-embalar com minha embalagem e meu logo.
Gostaria de saber qual seria a forma legal de fazer isso, pois acredito que devo abrir uma empresa de distribuição ou venda mas na verdade não vou comercializar com o nome do fabricante.
Se caso tiver mais alguma informação, te agradeço a atenção.

Abraços

Ester

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 4 novembro 2016 | 12:01

Ester Gonsalves ,

99,99% que isto seria considerado como industrialização, gerando portanto necessidade de Cetesb.

Não seria possível você verificar com seu fornecedor se ele não fabricaria os produtos já com a sua marca (muitas empresas fazem isto, ex.: Dia Supermercados, Extra, etc.).

No aguardo

Um grande abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.