x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 52

acessos 10.833

Julio Cesar Gomes Negrao

Julio Cesar Gomes Negrao

Iniciante DIVISÃO 3, Estagiário(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 23 fevereiro 2018 | 15:27

Olá! Estou realizando uma pesquisa para embasamento de artigo científico [TCC] Graduação em Ciências Contábeis, que pretende entender a visão dos profissionais da área de contabilidade gerencial acerca da valorização do profissional deste mesmo segmento. É importante que você trabalhe na área para responder as questões.
Tema do artigo "A Importância do Profissional Contábil na Contabilidade Gerencial"

O questionário é formado por 15 perguntas entre questões abertas e fechadas. São necessários apenas 6 minutos do seu tempo para respondê-las. Assim, agradeço aqueles que puderem colaborar com essa ajuda de grande importância para mim! Obrigado!

Segue o link com o questionário: https://goo.gl/forms/w7msM7mfdLpV4yKd2

Sinval Ramires Pereira

Sinval Ramires Pereira

Bronze DIVISÃO 4, Embalador(a)
há 6 anos Domingo | 11 março 2018 | 21:46

boa noite, pessoal estou dom muita dificuldade de montar um exercícios do livro sobre custos diretos e indiretos por favor alguém pode me ajudar por gentileza.

1) uma indústria de confecções relacionou os seguintes custos durante um mês de produção.

produtos
itens produto A - produto B - produto C - total
matéria- prima R$ 150.000,00 - R$ 270.000,00 - R$ 280.000,00 - R$ 700.000,00
M.O Direta R$ 44.000,00 - R$ 94.000,00 - R$ 42.000,00 - R$ 180.000,00
M.O indireta R$ 36.000,00
Depreciação R$ 7.000,00
Manutenção R$ 14.000,00
total R$ 937.000,00
Sabe-se que os custos com (MO) mão de obra indireta utilizam como base de rateio a própria mão de obra direta
os custos com depreciação e manutenção utilizam como base de rateio o consumo de matéria prima. Qual é o total
de custos do produto (B) utilizando o custeio de absorção?
A) R$ 468.500,00
B) R$ 414.600,00
C) R$ 207.300,00
D) R$ 390.900,00
E) R$ 338.800,00
por favor alguém me ajuda montar este exercícios tentei de tudo para montar sozinho não consegui, vou ficar muito grato por isso alias não precisa dar a resposta só preciso de um bom começo já vai me ajudar bastante gente, tem uma boa noite abençoes a todos aqueles que ajudarem e fica com Deus.

Sinval Ramires Pereira

Sinval Ramires Pereira

Bronze DIVISÃO 4, Embalador(a)
há 6 anos Domingo | 11 março 2018 | 21:47

boa noite, pessoal estou dom muita dificuldade de montar um exercícios do livro sobre custos diretos e indiretos por favor alguém pode me ajudar por gentileza.

1) uma indústria de confecções relacionou os seguintes custos durante um mês de produção.

produtos
itens produto A - produto B - produto C - total
matéria- prima R$ 150.000,00 - R$ 270.000,00 - R$ 280.000,00 - R$ 700.000,00
M.O Direta R$ 44.000,00 - R$ 94.000,00 - R$ 42.000,00 - R$ 180.000,00
M.O indireta R$ 36.000,00
Depreciação R$ 7.000,00
Manutenção R$ 14.000,00
total R$ 937.000,00
Sabe-se que os custos com (MO) mão de obra indireta utilizam como base de rateio a própria mão de obra direta
os custos com depreciação e manutenção utilizam como base de rateio o consumo de matéria prima. Qual é o total
de custos do produto (B) utilizando o custeio de absorção?
A) R$ 468.500,00
B) R$ 414.600,00
C) R$ 207.300,00
D) R$ 390.900,00
E) R$ 338.800,00
por favor alguém me ajuda montar este exercícios tentei de tudo para montar sozinho não consegui, vou ficar muito grato por isso alias não precisa dar a resposta só preciso de um bom começo já vai me ajudar bastante gente, tem uma boa noite abençoes a todos aqueles que ajudarem e fica com Deus.

WILLIAN ROGERIO XAVIER

Willian Rogerio Xavier

Iniciante DIVISÃO 1, Recepcionista
há 5 anos Quarta-Feira | 17 outubro 2018 | 21:56

Pesquisa sobre Aplicabilidade dos CPCs no Imobilizado

Prezados,

Estamos realizando uma pesquisa que faz parte do trabalho de pesquisa e conclusão do curso de Ciências Contábeis, da ITE, e tem por objetivo principal, mensurar o conhecimento dos profissionais da área contábil quanto aos Pronunciamentos dos CPCs aplicáveis ao Imobilizado (CPC 06 e CPC 27).

Gostaríamos que responda ao questionário no link abaixo.

clique aqui

Antecipadamente agradecemos a atenção e o tempo dispendido,

Graduandos:

Cibele Salvati
Priscila Barros de Aquino
Rafaella Cesarin
Willian Rogerio Xavier

ITE - Instituição Toledo de Ensino/2019

Fabrício Paes Leme

Fabrício Paes Leme

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 5 anos Quarta-Feira | 7 novembro 2018 | 11:59

Estou realizando uma pesquisa que contribuirá para o meu trabalho de 4º período, com o Tema :CONTABILIDADE GERENCIAL APLICADA EM MICRO E PEQUENAS EMPRESAS.

É preciso apenas clicar no link abaixo:
clique aqui

Grato desde já pela grande ajuda,

Rafael Sato

Rafael Sato

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 22 abril 2019 | 17:42

Boa tarde, pessoal! Estou finalizando o curso de pós em gestão tributária, e como parte do meu estudo elaborei um questionário a respeito do quanto o ensino superior em Ciências Contábeis contribui para o mercado de trabalho. O estudo é voltado para as matérias que envolvam tributos. A pesquisa se limitou aos profissionais que atuam na área tributária e formados em Ciências Contábeis há no máximo cinco anos. Se tiverem interesse, fico agradecido de tê-los participando em meu estudo! Obrigado e um abraço!
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdWtTpUCojWlACb-40zrGVlL4wTSq2CWrUufhbzma5DJS7wOA/viewform

Ricardo Saul

Ricardo Saul

Bronze DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 4 anos Domingo | 29 setembro 2019 | 10:52

Pesquisa - Perfil do Contabilista
Boa tarde meus caros
Sou Ricardo Saul, advogado,consultor de uma Big 4, e acadêmico.

Estou desenvolvendo uma pesquisa para traçar o perfil do Contador e do estudante de contabilidade.
Possivelmente devo aproveitar esses resultados para um posterior mestrado. Se puderem me ajudar preenchendo e
divulgando o formulário em suas redes sociais (LinkedIn, Facebook, W.app), o objetivo é atingir tanto Contabilistas como Estudantes de Contábeis:

https://forms.gle/tv4fh5rKAVXCW3Ko9

Leonardo da Silva Rangel

Leonardo da Silva Rangel

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 3 dezembro 2019 | 14:54

 
Prezado (a) Senhores (as)...
 
Me chamo Leonardo da Silva Rangel e sou Contador com registro ativo no CRC/ES.
Atualmente sou aluno do curso da Pós Graduação em Administração Pública no
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Espirito Santo
– IFES.
 
Estou desenvolvendo uma pesquisa científica com a percepção de CONTADORES DE TODO O BRASIL.
 
Venho humildemente pedir-lhe a vossa senhoria a possibilidade de responder e disponibilizar meu questionário a outros profissionais contábeis de seu conhecimento. Ressalto que no questionário não precisa colocar nomeou se identificar, pois o que almeja-se é a opinião dos contadores. Desde já
agradeço imensamente a atenção de vossa senhoria....
 
Link do Questionário (Clique abaixo):
 
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc_nPGjRcL3fwR_8HqEct0y2y9GQWOu6utsL6GuPDgf6ULfjg/viewform?usp=sf_link
 
Att,Leonardo da Silva Rangel

Wesley Pires

Wesley Pires

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 3 anos Terça-Feira | 22 setembro 2020 | 01:18

Bom dia!
Estou realizando um TCC sobre o Compliance como ferramenta empresarial, e gostaria que quem pudesse, respondesse o meu questionário, são apenas 11 perguntas e seria de muita ajuda.
docs.google.com
Desde já, muito obrigado!

Nathalia Albuquerque Leite

Nathalia Albuquerque Leite

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar
há 3 anos Segunda-Feira | 12 outubro 2020 | 17:48

Olá, boa tarde
Estou no último ano da faculdade, realizando o TCC, e elaboramos um questionário  sobre depreciação das empresas optantes pelo lucro real, assim, se conhece alguém que trabalha em escritório de contabilidade que possui empresas do lucro real, ou trabalha em uma empresa optante do lucro real, ficaria agradecida se pudessem responder, 
Obrigada desde já!
https://pt.surveymonkey.com/r/Q3T7PHS

Hugo Leonardo

Hugo Leonardo

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 8 março 2021 | 12:47

Fala ai galera!
Venho aqui pedir encarecidamente 5 minutos do tempo de vocês ;D
Estou realizando minha pesquisa de TCC e gostaria da colaboração de
vocês. O questionário a baixo tem como público alvo os estudantes a
partir do 5º período e aqueles que possuem experiência na área contábil!

São apenas algumas perguntinhas!
Conto com a ajuda de vocês!
Desde já agradeço
https://forms.gle/zhM41AVKBWeqConr9

Eduardo Lopes

Eduardo Lopes

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 25 fevereiro 2022 | 15:24

Oi pessoal tudo bem? 
Estou realizando uma pesquisa para uma dinâmica de discovery de um curso que estou fazendo, precisava da ajuda de vocês para levantar alguns indicadores.
São só algumas perguntinhas, não precisa informar e-mail nem nada, são só algumas perguntas bem rápidas : https://forms.gle/YTNQ3MDK4iggTrPQ8 
Quem puder responder, fico muito agradecido

att,

Eduardo Lopes
Matheus Morais Dantas

Matheus Morais Dantas

Iniciante DIVISÃO 1, Estagiário(a)
há 1 ano Terça-Feira | 14 março 2023 | 13:19

Saudações, companheiros!

Estou desenvolvendo meu TCC e o assunto estudado é "A Contabilidade e as Novas Tecnologias" (Inteligência Artificial, Big Data etc). O objetivo é descrever a "Percepção dos Profissionais de Contabilidade" sobre o assunto/tema. 
Convido-lhes a responder o questionário de pesquisa, é muito rápido e não precisa se identificar! 

Desde já, o meu muito e sincero obrigado pela colaboração!
Link: https://forms.gle/cZbhiKU6FVDkh9zt6

Rodrigo

Rodrigo

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Faturamento
há 45 semanas Quarta-Feira | 17 maio 2023 | 17:11

Prezados, boa tarde!

Venho por meio deste, solicitar por gentileza o preenchimento de um questionário sobre perícia contábil em razão de um projeto acadêmico.
Tal questionário possui apenas 5 questões e são voltadas para os peritos contábeis, porém contadores que tenham familiaridade com esse meio podem responder sem problemas.
O link para o referido questionário encontra-se abaixo:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSegJcLQItzR786ahIdlVJU4Zpkb6DrUuAgmY_Lm2XGaaBbiHA/viewform?usp=sf_link
Desde já agradeço o auxílio.

Atenciosamente,
Rodrigo Araujo Nascimento 



Fabrizzio Lisboa

Fabrizzio Lisboa

Iniciante DIVISÃO 1, Controlador(a)
há 27 semanas Quinta-Feira | 14 setembro 2023 | 22:28

Olá a todos,
Podem me dar uma ajuda, por favor, me auxiliando ao responder a minha pesquisa final para meu Trabalho de Conclusão de Curso em  Controladoria e FP&A?
Está reestruturada com base em dados de etapa de pesquisa anterior que fiz para este projeto.
Agora de forma mais simples e somente com questões de multipla escolha basicamente.

https://forms.gle/ZvUspaJPa3gT8ySg6

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.