x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 40

acessos 227.881

SEFIP - Recuperar Relatórios

Lazaro Vinicius

Lazaro Vinicius

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 4 novembro 2016 | 15:01

Boa tarde caros,

Quero saber se há como recuperar os relatórios do SEFIP, por descuido não salvei e enviei novos arquivos.

Gostaria de saber se consigo recuperar os relatórios analiticos de GPS e GRF e rubrica.

Obrigado por qualquer ajuda.

Lázaro.

Mara

Mara

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 4 novembro 2016 | 15:38

Lazaro Vinicius ,

Eu sei que Receita Federal consegue o relatório de RE.

Se você não fez backup, acho que não tem como.

Talvez alguém do fórum saiba de uma forma de recuperar

At,

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 4 novembro 2016 | 15:43

Lazaro Vinicius boa tarde!

Sempre que transmito sefip faço backup para todos clientes em todas as competência.

Sem backup não tem como recuperar, se não foi pago os encargos você pode transmitir novamente.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 4 novembro 2016 | 15:44

Lazaro Vinicius

Se vc enviou um novo arquivo, este sobrepôs o anterior...não sei se fica algum registro depois que vc sobrepõe o arquivo.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Terça-Feira | 8 novembro 2016 | 10:24

Maria Eliana de Carvalho bom dia!

Para realizar o backup do sefip você vai na opção, ferramentas, backup.

Para restaurar um backup no sefip você vai na opção, ferramentas, restaurar backup.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Terça-Feira | 8 novembro 2016 | 10:46

Maria Eliana de Carvalho, para salvar em pdf ou imprimir os relatórios de uma sefip cujo esta restaurando o backup você deve, restaurar o backup em seguida clica na opção relatórios, Movimento podendo imprimir ou salvar todos os relatórios apresentados, para imprimir a guia de fgts deveras ir na opção, Relatórios, GRF, arquivo selo ou ICP conforme foi transmitido, para isso é necessário ter o arquivo selo salvo na maquina.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Jakeline Rodrigues da Silva

Jakeline Rodrigues da Silva

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 21 fevereiro 2017 | 16:08

Prezados, Boa Tarde

Estou com o mesmo problema, na verdade até um pouco pior..

Preciso resgatar rubricas, analítico GPS e RE de 05 competências passadas. Não realizei backup pela SEFIP e perdi as pastas onde os arquivos estavam salvos por uma pane na fonte.

Alguém pode me ajudar? Não sei o que fazer.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Terça-Feira | 21 fevereiro 2017 | 16:20

Jakeline Rodrigues da Silva boa tarde!

Se o seu computador queimou apenas a fonte, então não comprometeu os dados, veja como um técnico de informatica para trocar a fonte do seu computador ok.

se você não realizou ou não realiza backup quando ocorrer eventualidades fica inviável conseguir os relatórios novamente.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 22 fevereiro 2017 | 08:35

Jakeline Rodrigues da Silva um bom dia!


Lamento pelo ocorrido, aconselho a sempre fazer backup toda vez que transmitir uma declaração, assim como os relatórios processados no dia a dia, é importante ter um HD externo.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Jakeline Rodrigues da Silva

Jakeline Rodrigues da Silva

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 22 fevereiro 2017 | 08:39

È Fredson, eu sou nova na área e infelizmente houve falha ao me ensinarem em realizar o backup, não tinha conhecimento disso, mais agora vou ficar atenta, e salvar todos em uma pasta paralela

Em relação a parte informática da empresa, infelizmente não sou eu quem cuido, mais vou passar a importância relatada para frente para não ocorrerem mais vezes.

Não tem como recuperar nem com os órgãos que cuidam dessa parte né? Receita ou CEF?

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 22 fevereiro 2017 | 08:46

Jakeline Rodrigues da Silva,

Até onde sei não tem como recuperar, se você tem um sistema de folha de pagamento e as guias não foram pagas pode gerar novamente e realizar a transmissão em atraso.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Jakeline Rodrigues da Silva

Jakeline Rodrigues da Silva

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 22 fevereiro 2017 | 09:20

Entendi..

Não na verdade elas foram pagas certinho. Na verdade eu trabalho numa contabilidade e precisava dos relatórios para a sindica que retira um valor como autônoma comprovar ao INSS que ela faz o pagamento, pois ela está gravida e vai tentar entrar com uma licença. Só que era a contabilidade que fazia esses pagamentos, ou seja ela não tinha as guias e nem os relatórios (realmente uma falha). Agora aconteceu tudo com os computadores e não sabemos como recuperar.

Teria uma outra forma dela comprovar que paga o INSS alem das guias e do comprovante de pagamento? Pois lá não consta os nomes dla.
Pensei em processar novamente só para ter os relatórios, mais não sei se eles batem a numeração do protocolo com o comprovante de pagamento que vamos apresentar.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 22 fevereiro 2017 | 09:33

Jakeline Rodrigues da Silva,

Você já tinha transmitido a RAIS?

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 22 fevereiro 2017 | 09:49

Jakeline Rodrigues da Silva,

Nesse site você consegue o relatório das contribuições pagas pela empresa, deve fazer um cadastro para gerar login e senha, com esse relatório mais a folha de pagamento pode ajudar veja;


Consulta Extrato de Contribuições de Empresas e Equiparados clique aqui

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Amanda Pagani

Amanda Pagani

Iniciante DIVISÃO 3, Gerente Recursos Humanos
há 6 anos Quinta-Feira | 18 maio 2017 | 17:30

Boa tarde!

Estou acompanhando essa discussão e estou com problema parecido.

Recebi, da receita federal, informação que a empresa que trabalho está recolhendo o RAT menor do que é devido, para acerto deveria recolher a diferença e também retransmitir a SEFIP. O meu problema está aí, tenho a SEFIP apenas de um período (período que assumi o departamento), o período anterior, não era feito backup e muito menos impresso a RE. Alguém sabe como consigo a segunda via da RE ou a base do INSS para que eu consiga fazer manualmente os lançamentos?

Obrigada

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 18 maio 2017 | 17:34

Amanda Pagani boa tarde!

Bem vinda ao contábil!

Você pode solicitar a RAIS de cada ano que você terá todas as bases do ano, a sefip já percebi vários colegas comentarem aqui no fórum que conseguem junto a Receita.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Bianca Hidalgo

Bianca Hidalgo

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 10 julho 2017 | 14:53

Boa tarde!

Estou com uma situação parecida com as anteriores.

Gerei uma GFIP mas por desatenção não salvei os relatórios do movimento, porém tenho o backup da geração e restaurei.. apareceu os relatórios mas eu não consigo salvar. O SEFIP não disponibiliza a impressão em PDF e quando abro o relatório, o desenho da impressora esta incolor.
Há alguma outro jeito para salvar estes relatórios?

Bianca Hidalgo
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 10 julho 2017 | 17:50

Bianca Hidalgo

Vc consegue salvar o RE. Vá em >>>>relatórios>>RE arquivo Sefip.

Os demais vc pode tirarr print screen de cada folha e colar no word.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Gysa Vargas

Gysa Vargas

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 19 janeiro 2018 | 11:07

Bom dia Colegas,
consegue recuperar sim, quando geramos o arquivo de fechamento o sistema faz um backup.
é só ir em ferramentas, restaurar backup, procurar a ''chave'' do arquivo gerado no sistema, e trocar o *tipo de arquivos compactados, para arquivo backup fechamento, que irá restaurar toda a GFIP selecionada.

Att
Gisa

..*** Se Deus é por nós, quem será contra nós??!!****..
Regina Magalhaes

Regina Magalhaes

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 19 junho 2018 | 22:00

Boa noite,

Acho que minha situação é a pior de todos. Tenho uma inscrição de nit de empregador errado numa sefip de 2004 a 2007. Tenho tudo impresso, sefip, protocolo sefip, mas não consigo encontrá-los no computador. Acho que foi justamente na época em que tive minha cpu roubada. Ainda tem a bendita época de mudança de versão de sefip. Agora não tenho a minima ideia de como consertar esse erro. E o empresário precisa se aposentar.

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.