x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 2.481

alteração no requerimento eletronico RCPJ - natureza juridic

silvana viana dinelis

Silvana Viana Dinelis

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar
há 7 anos Terça-Feira | 8 novembro 2016 | 12:03

Bom Dia

Estou preenchendo uma alteração no requerimento eletronico, essa empresa irá sair da Sociedade Simples e passará a ser EIRELI

Preenchi a viabildade com as informações de alteração: Nome Empresarial e Alteração Natureza jurídica.

Agora no requerimento entrei na opção de alteração , selecionei as opções de : Nome Empresarial, Quadro de Sócios, Aumento do Capital, inseri a viabilidade e a DBE porem esta dando a informação

• Viabilidade possui evento de alteração de natureza jurídica, não contemplado pelo requerimento eletrônico
Não sei onde devo marcar para fazer alteração, Vcs poderiam me ajudar.

Eric Pereira

Eric Pereira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 7 anos Terça-Feira | 8 novembro 2016 | 15:06

Boa tarde Silvana,

Quando há alteração de natureza jurídica não é necessário preencher o requerimento eletrônico.
Basta levar o DBE e REGIN aprovados e o contrato de constituição por transformação da empresa, assinado pelos sócios e reconhecido firma.

Att,

Eric Pereira

Ariane

Ariane

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 1 dezembro 2016 | 11:01

Bom Dia,

Será que consigo da entrada no processo na JUCERJA, sem o Requerimento Eletronico ?
Alguém ja conseguiu ?

Obg

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.