x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 2.066

Piso Salarial de Secretária Construção Civil

UELES MARTINS DE SOUSA

Ueles Martins de Sousa

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 9 novembro 2016 | 09:49

Bom Dia!!!

Por gentileza, alguém poderia me tirar uma dúvida sobre o piso salarial de Secretária na Construção Civil..... o caso e o seguinte, uma empresa contratou uma funcionaria como secretaria com o CBO 252305 com salário de R$ 880,00, consultando a CCT do SINDUSCON/GO não encontrei nenhuma função de secretaria a que mais se aproximou foi ADMINISTRATIVO DE OBRA, só que com salario bem maior..... Alguém que faça DP de construção civil em Goiás que possa me esclarecer?

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 9 novembro 2016 | 10:27

Bom dia, Ueles!

Eu não trabalho na construção civil, mas no meu ponto de vista, com o salário de R$ 880,00 não podia ter registrado como Secretária.

Se não me engano, p/ registrar uma Secretária, ela precisa apresentar o registro profissional - veja neste link
http://www.sinsesp.com.br/pt/secretariasos/obter-srte


Talvez você possa consultar o Sinsseg - Sindicato Das Secretarias e Secretarios do Estado de Goias > Oculto7" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">http://www.foneempresas.com/telefone/empresa/telefone-de-sinsseg/Oculto7 e consultar a respeito da melhor forma de regularizar este registro p/ que não tenha problemas futuros, em caso de homologação ou processo trabalhista.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
WAGNER LEAL

Wagner Leal

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 10 novembro 2016 | 14:16

Exatamente como a Andreia informou
Secretaria é uma profissão regulamentada, que exige nivel tecnico ou superior e há um piso estipulado.

o que vc pode fazer é contratar ela como Assistente Administrativa, por exemplo e pagar o valor de Meio Oficial da construção civil.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.