x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 449

Empresa Holding

Fabio Franco

Fabio Franco

Iniciante DIVISÃO 4, Estagiário(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 14 novembro 2016 | 12:28

Bom dia.

Estou com uma solicitação de um cliente para abrir uma empresa HOLDING e preciso de algumas orientações.
O grupo quer abrir a empresa para concentrar todas as demais nela.

1. No caso dos sócios, terão que ser todos que fazem parte das empresas ou posso escolher os sócios?
2. Como será a participação de quotas ? Tenho que somar todos os capitais das empresas e colocar (soma do capital de cada sócio e colocar o capital a empresa Holding)
3. Qual é a regra do capital social da empresa Holding ?
4. Na constituição da empresa Holding o capital pode ser subscrito no valor maior e a integralização ser concluída em 4 anos?
5. Eu posso lançar já no contrato social as empresas que entrarão na Holding ou vai ficar só os sócios ?
6. A empresa Holding terá participação majoritária nas demais, como transferir essas quotas sem que haja pagamento de fato? Ex: o sócio X tem 10 mil de quotas juntando todas as empresas. Como vou transferir essas quotas para a empresa Holding?
7. Depois que abro a empresa eu preciso fazer alteração contratual nas empresas que entraram no holding?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.