x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 483

MEI - Cadastro de Serviços ou Produtos - Entrada de Notas Fi

Andre Machado

Andre Machado

Iniciante DIVISÃO 1, Proprietário(a)
há 7 anos Terça-Feira | 15 novembro 2016 | 09:31

Bom dia!

Andei lendo o fórum e achei muito interessante, desde já agradeço a oportunidade de conhecer, me informar e participar deste. A equipe e participantes estão de parabéns!

Bom, tenho uma pequena gráfica em uma cidade do interior da Bahia, eu abri a empresa como MEI, não consultei contador. Realizo localmente trabalhos como muita prestação de serviços: currículos, impressão de boletos, trabalhos escolares, xerox, impressos, criação de artes e também realizo terceirização de serviços de impressão em diversos materiais.

Tenho algumas dúvidas:
Utilizo um sistema Free, porem muito bom, é o Marketup

1- Em meu sistemas eu cadastro meus impressos como serviço ou produtos?

2- Quando eu terceirizo serviços eu recebo nota fiscal destes, estas deverão ser dada entrada em meu sistema coo serviço?

3- E no caso deste serviço terceirizado, eu preciso dele cadastrado no meu sistema! nesse caso o cadastro será como serviço ou como produto, já que eu terceirizei?

obs: minha preocupação com o cadastro é que sei que há diferenças tributarias entre estas categorias e por isso que esta correto aqui no castasro em meu sistema

Novamente agradeço a atenção, e aguardo um retorno dos pesquisadores e especialistas...

André Machado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.