x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 186

acessos 31.348

versão da aplicação desativada na destda

Marcel Pereira Rodrigues de Faria

Marcel Pereira Rodrigues de Faria

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 17 novembro 2016 | 10:27

Bom dia!
Hoje pela manhã fui tentar enviar uma DESTDA e apareceu que o sistema estava desatualizado, o mesmo atualizou...porém após essa atualização eu exclui a declaração e criei outra...e quando vou enviar, após digitar a senha parece esseo 1004-versão da aplicação desativada.

Alguém encontrou o mesmo problema?

Conseguiu solucionar?

Preciso de ajuda...

Camila Silva Nunes

Camila Silva Nunes

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 17 novembro 2016 | 14:30

Boa tarde pessoal!!!

Hj cedo tive o maior problemão com essa DeSTDA, enfim resolvi e consegui entregar.
Fechei o programa na hora do almoço e agora deu esse erro.... Observação: 1007 Versão da aplicação desativada.

Alguém já conseguiu arrumar?

ROSANGELA AP DA CUNHA SILVA

Rosangela Ap da Cunha Silva

Bronze DIVISÃO 5
há 7 anos Quinta-Feira | 17 novembro 2016 | 14:56

Gente que dor de cabeça viu!!!

Hoje de manhã o sistema fez uma atualização automática para uma nova versão e mesmo assim não consegui entregar nenhuma declaração.

Instalei novamente a versão anterior pra ver se sanava os erros e agora não consigo entrar mais no programa, pior que não acho o link na internet para instalar a nova versão novamente.

Camila Silva Nunes

Camila Silva Nunes

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 17 novembro 2016 | 15:11

Rosangela, aconteceu o mesmo comigo, por isso q eu disse q tive um "problemão" hj cedo rsrsrs,
Dava um erro que a versão do executável estava incompatível. Ai desinstalei, instalei de novo e não deu certo, recuperei o Windows para uma versão anterior, não deu certo tbm, ai recuperei um a um para a versão anterior, ai deu certo, agora deu esse "novo" erro. Já abri um chamado na Sefaz.

ROSANGELA AP DA CUNHA SILVA

Rosangela Ap da Cunha Silva

Bronze DIVISÃO 5
há 7 anos Quinta-Feira | 17 novembro 2016 | 15:20

Isso mesmo Camila, quando clico no ícone do programa dá essa mensagem da versão incompatível com a base de dados local e não abre mais o programa. Já desinstalei e instalei de novo e não abre mais.


Selma Pavarini

Selma Pavarini

Iniciante DIVISÃO 5, Administrador(a) Empresas
há 7 anos Quinta-Feira | 17 novembro 2016 | 15:37

No erro de versão incompatível aconteceu o mesmo comigo. Antes de reinstalar havia feito o backup de tudo. Reinstalei e começou esse erro de versão incompatível. Desinstalei e reinstalei duas vezes e nada. Então fui até o diretório onde está o Simples nacional e renomei a pasta para Simples Nacional Old. Fiz nova instalação do SEDIF.. Então o programa abriu novamente. Fiz a atualização. Instalei o Certificado de novo. E, finalmente, restaurei todas as cópias de segurança (backup todo). Pronto! Voltei à situação que eu tinha antes da primeira reinstalação. Só que esse ERRO "1007 - Versão da Aplicação Desativada" no momento da finalização da transmissão persiste. Observei que antes mesmo de abrir a janelinha para inserir o Usuário e Senha, quando o sistema tenta conectar na FTP UF SP, já acontece erro de conexão. OU seja, o problema deve ser mesmo no servidor SP. Ainda bem que temos prazo até o dia 28.

ROSANGELA AP DA CUNHA SILVA

Rosangela Ap da Cunha Silva

Bronze DIVISÃO 5
há 7 anos Quinta-Feira | 17 novembro 2016 | 16:23

Selma, consegui instalar novamente e atualizar para a nova versão, conforme sua explicação, mas infelizmente eu não havia feito o backup das declarações.

Vou ter que importar o cadastro das empresas tudo novamente!!

Obrigada!

Rodrigo Fernandes Della Creche

Rodrigo Fernandes Della Creche

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 17 novembro 2016 | 16:29

Tive muitos problemas com a atualização do SEDIF também. Estava mandando normalmente, quando veio a atualização e começou a gerar uma série de erros.

Primeiro, apareceu a mensagem de atualização do SEDIF (no momento da transmissão), e quanto tentava se conectar à UF PE, travou e não transmitiu. Por sorte, consegui transmitir a declaração de uma empresa.

Agora, que estou tentando transmitir o restante, está dando falha ao conectar com o servidor FTP: SP e aparece o erro VERSÃO DA APLICAÇÃO DESATIVADA.

ROSANGELA AP DA CUNHA SILVA

Rosangela Ap da Cunha Silva

Bronze DIVISÃO 5
há 7 anos Quinta-Feira | 17 novembro 2016 | 16:32

Selma, eu tenho as informações das empresas na pastinha de "dados" da versão que não consigo abrir... sabe se consigo importar essas informações para a nova versão?

Selma Pavarini

Selma Pavarini

Iniciante DIVISÃO 5, Administrador(a) Empresas
há 7 anos Quinta-Feira | 17 novembro 2016 | 18:17

Olá Rosângela! Infelizmente não sei informar porque não tive esse problema específico já que fiz o backup antes. Talvez de hoje até o dia do prazo, dia 28, a Sefaz acabe solucionando a versão.
Nunca usei mas lembro que o sistema tem um botão [Baixar Dados Cadastrais]; Se o problema é o cadastro isso pode facilitar um pouco. Por outro lado dei uma olhada agora é parece não existir meio de importar (exceto restaurar backup), via sistema, os dados que possam estar armazenados em seu computador. E é um risco simplesmente "copiar" a pasta "dados" para a nova pasta Simples Nacional porque pode não funcionar e ainda obrigar a fazer tudo de novo.

ROSANGELA AP DA CUNHA SILVA

Rosangela Ap da Cunha Silva

Bronze DIVISÃO 5
há 7 anos Sexta-Feira | 18 novembro 2016 | 08:45

Selma, Bom dia!!

Muito Obrigada!

Vamos que vamos...Vou ter que começar tudo mesmo a partir de outubro, mas tudo bem!

Vamos aguardar a solução do erro, pois não estou conseguindo importar o cadastro.

Caio Lima

Caio Lima

Iniciante DIVISÃO 2
há 7 anos Sexta-Feira | 18 novembro 2016 | 09:22

Bom dia a todos!

Alguém esta conseguindo enviar as declarações do DeSTDA? O meu esta dando o erro "1007 - Versão da aplicação desativada", já instalei o programa novamente e mesmo assim o erro permanece. Alguém esta com o mesmo problema e conseguiu resolver?


Obrigado!!

ROSANGELA AP DA CUNHA SILVA

Rosangela Ap da Cunha Silva

Bronze DIVISÃO 5
há 7 anos Sexta-Feira | 18 novembro 2016 | 09:28

Caio, Bom dia!

Também estou nessa situação e como venho acompanhando o fórum acredito que todos estão assim também, vamos aguardar a correção.

Lucas Costa

Lucas Costa

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 18 novembro 2016 | 09:35

Já fiz o back up... desinstalei o programa... instalei novamente... ao abrir...
----------------------------------------------------------------------------
UF: SP
----------------------------------------------------------------------------
Falha ao conectar com o servidor FTP da UF: SP
----------------------------------------------------------------------------
UF: PE
----------------------------------------------------------------------------
Conectado ao servidor FTP da UF: PE
...
importei o back up
...
Depois aparece uma janela falando que minha versão já esta atualizada.
...
Quando realizo uma transmissão ele continua com o erro "1007 - Versão da Aplicação Desativada"
...
Ou seja nada adianta, tentei a primeira transmissão as 07:06 da manhã para verificar se de repente não era congestionamento do horário mesmo ainda sendo dia 18/11/2016.

Lucas Costa - Analista Fiscal
Contato: 9-8619-1520
FELIPPE PIRES LOPES

Felippe Pires Lopes

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 18 novembro 2016 | 09:57

Oi rosangela, tenho uma solução pra você. funcionou para mim!

O Problema : atualizar a Sedif e nao conseguir mais abrir, e depois ao baixar a nova versão nao conseguir mais recuperar os dados ja cadastrados

meu caso : eu fiz uma copia da pasta "Simples Nacional" localizada em (C:)

então, eu tinha duas pastas : Simples Nacional Backup | e a versão reinstalada
uma pasta com a Sedif que nao abre e tem todos os dados
e a outra pasta com a sedif que funciona mas sem os dados cadastrados. para fazelos funcionar faça o seguinte :
1- va na versão que vc acabou de reinstalar da sedif e copie todos os arquivos que NAO SÃO PASTAS
2- coloque eles na sua pasta da versão da sedif que nao estava abrindo devido ao erro.

e pimba! vai funcionar sua sedif que antes nao abria, e agora com os dados de volta.
porém nao arruma o erro de versão desativada :/

Fernanda

Fernanda

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 7 anos Sexta-Feira | 18 novembro 2016 | 10:34

Bom dia Pessoal.


Pelo jeito estamos todos com o mesmo problema, que dor de cabeça essa Declaração, tentei diversas vezes hoje e não tive sucesso , assim que alguém tiver alguma solução nos ajude.

Taiara Mendes

Taiara Mendes

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 18 novembro 2016 | 10:57

Ontem consegui entregar normal... Mas hoje logo pela manha começou dar esse erro... Estou entrando em desespero, pois ainda falta 43 declarações para eu transmitir!!!

Assim que alguém conseguir me avise, por favor?!

Obrigada,

Taiara Mendes

Página 1 de 7

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.