x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 6.844

Troca de doméstica para babá

Felipe Padilha

Felipe Padilha

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Financeiro
há 7 anos Quinta-Feira | 17 novembro 2016 | 12:06

Boa tarde.
Tenho uma funcionária que registrei com o CBO 512105(Doméstica) porém ela sempre foi babá e esses dias veio me questionar por que estpa registrada como doméstica e eu achei mais do que justo fazer essa alteração. No entanto sou leigo com esses assuntos e gostaria de saber como proceder com essa alteração.
Desde já agradeço a atenção.

Kalyanne Brito

Kalyanne Brito

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 17 novembro 2016 | 12:56

Olá Felipe! Então, a alteração quando é feita no próprio e-social, na parte do cadastro do empregado. Como o sistema é facinho tenho certeza que você vai encontrar por lá. Depois você pede a CTPS da funcionária e coloca na página disponível em ANOTAÇÕES GERAIS a informação da mudança de função dela mais ou menos assim: "a partir do dia xx/xx/xxxx a mesma passou a exercer a função de babá CBO5162-05. Só não tenho certeza sobre se pode fazer essa mudança sem alterar o salário, por que a CLT fala sobre casos onde há um prejuízo para o funcionário, e não sei se mudar a função sem um aumento é considerado um prejuizo.

Atenciosamente,
Kalyanne Brito

Sócia/ Proprietária da Ampla Assessoria Contábil LTDA

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.