x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 10

acessos 16.377

DBE Sociedade de Advogados

Fernanda Santana

Fernanda Santana

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 17 novembro 2016 | 16:19

Boa tarde!
Estou com um processo de abertura de Sociedade de Advogados em MG e estou com a seguinte dúvida:
OAB/MG é o órgão que registra a sociedade, não o cartório. Já fiz o registro do Contrato Social e agora só falta fazer o DBE para inscrição no CNPJ.
Porém, com a atualização do Cad Sincronizado, ele não me permite prosseguir com o evento de inscrição de 1º estabelecimento sem o protocolo de viabilidade.
Mas eu não tenho viabilidade pois a empresa não é registrada na JUCEMG e sim na OAB.
Alguém pode me ajudar? Preciso abrir um CNPJ para essa empresa.
Obrigada!

Thiago Pena

Thiago Pena

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 17 novembro 2016 | 16:29

Boa tarde, Fernanda.

Neste caso é preciso colocar a natureza juridica 232-1 (Sociedade Unipessoal de Advogados) assim não é preciso colocar o protocolo da viabilidade.

Fernanda Santana

Fernanda Santana

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 17 novembro 2016 | 16:39

Thiago, pensei da mesma forma, porém antes de chegar nessa parte já sou travada.
Quando aperto a opção de 1º estabelecimento e digito o CPF do responsável ele não avança pela ausencia da viabilidade. Por isso eu fico travada.

VANESSIA BATISTA OLIVEIRA

Vanessia Batista Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 27 dezembro 2016 | 12:46

Bom dia! No caso de alteração de atividades, ou seja, exclusao de atividade de uma Sociedade de advocacia. Eu faço direto no DBE? uma vez que no CONTRATO NAO MENCIONA CNAE e só consta atividade o exercicio da advocacia. Pois no CNPJ constam 2 atividades e uma esta impedindo de optar pelo Simples Nacioanl.

Lucélia Fiuza

Lucélia Fiuza

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 10 abril 2017 | 16:30

Boa Tarde!

Vou registrar uma Alteração de endereço dentro da mesma UF.
Já registrei a Alteração na OAB de MG.
Minha dúvida é, meu DBE será deferido/ analisado pela RFB ou pela JUCEMG?
Muito Obrigada

Lucélia Fiuza

" Para sermos felizes precisamos aprender a usar as coisas e amar as pessoas, e não amar as coisas e usar as pessoas."
Pamela Wagmann

Pamela Wagmann

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 10 abril 2017 | 17:23

Lucélia Fiuza

Se o Registro da Alteração foi realizado pela OAB e o órgão não é o responsável pelo deferimento do DBE, então ele deve ser direcionado para Receita Federal.
Ao consultar a Situação do Pedido o site informa o responsavel pelo deferimento do DBE.

Nunca fiz registros na OAB, algum colega poderá corrigir a informação ou complementá-la caso necessário.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.