Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.020

me, ie ou eireli.

Marcos V. Lubave

Marcos V. Lubave

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 17 novembro 2016 | 20:16

Boa noite,

Só com essas informações fica difícil de dizer.

Mas primeiramente, LTDA é tipo empresarial e significa que é uma sociedade empresaria (possui sócios).

EIRELI é um tipo empresarial e significa que é um empresario individual com responsabilidade limitada, no caso as cotas do capital.

ME, EPP e MEI são tipos de porte empresarial (tamanho).
ME significa que a empresa é uma Microempresa. EPP significa que a empresa é de Pequeno Porte. Ambos, LTDA. ou EIRELI, podem ser classificada como ME ou EPP.

MEI é porte também, porém diz respeito apenas a empresa formada por empresário individual. Vedada assim a sua utilização a sociedades.

Se a sua empresa já é do SIMPLES NACIONAL (regime tributário), que é a forma que só haverá imposto se houver faturamento, e que terá menos obrigações assessórias, não terá outras forma de tributação menor.

Sugiro que procure um bom contador.

Att.
____________________
Marcos Volpato Lubave
Contador
Bernardo de Souza

Bernardo de Souza

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 18 novembro 2016 | 09:43

Bom dia Rosane.
É
preciso saber qual a atividade de sua empresa, as Siglas ME (micro empresa) EPP (empresa de pequeno porte) EIRELI (empresa individual de responsabilidade limitada) não refere-se a tributação da mesma, mais sim na forma de constituição.

Minha dica é que você procure seu contador, pois o mesmo terá as todas as informações necessárias e acompnhamento para saber qual o melhor regime tributário para a mesma.

Att.

Att. Bernardo de Souza

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.