x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 35

acessos 4.327

Solicitação de Opção pelo Simples Nacional

Claudio Alves

Claudio Alves

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 19 janeiro 2017 | 11:17

Bom dia Caros Colegas

Tenho duas perguntas a fazer:

1) Fiz a opção pelo Simples Nacional e o sistema disse que não seria necessário que ele já é do simples, pois sabemos que se a empresa possuir débitos ela poderá ser excluída, mas eu sei que ela possui débitos, mas na solicitação, ele não me mostrou os débitos, a empresa corre o risco de ser excluída?

2) A empresa que possue débitos alem do que o sistema, quando feita a consulta do acompanhamento do simples nacional me demonstra, corre o risco de ficar de fora do simples, ou acertando apenas as pendencias, que estão aparecendo nesta consulta ele não corre o risco da exclusão?

Grato e no aguardo

Claudio Alves

IGOR SILVEIRA PACHECO

Igor Silveira Pacheco

Bronze DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 23 janeiro 2017 | 11:31

Bom dia prezados Colegas!

Solicitei a "Opção pelo Simples Nacional para 2017", pois minha empresa havia sido excluída em 31/12/2016 por débitos em aberto, minha opção pelo Simples Nacional foi indeferida, por determinado valor em aberto, já regularizei este valor junto a órgão responsável.

Minha dúvida é a seguinte, preciso entrar na opção cancelamento da opção anterior que eu fiz, e fazer uma nova, agora com o débito já quitado, ou mantenho a solicitação que já fiz, contando que já regularizei a pendência que levou ao indeferimento, claro respeitando a data limite que é 31/01/2017.

Grato pela atenção dos colegas.

RODRIGO FERNANDO

Rodrigo Fernando

Ouro DIVISÃO 2
há 7 anos Segunda-Feira | 23 janeiro 2017 | 12:02

Igor, bom dia.

Não é necessário efetuar nova solicitação.

A que você realizou é válida, basta que a regularização do débito seja processada pelo sistema da Receita Federal.

Atenciosamente, 

Rodrigo Fernando

Técnico em Contabilidade habilitado pelo CRC/SP, com atuação no Departamento Fiscal e Tributário, bacharel em Direito, Pós em Direito Tributário.
Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.