x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 26.984

Produtos monofasicos

Gabriel Luiz da Conceição Barroso

Gabriel Luiz da Conceição Barroso

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 21 novembro 2016 | 17:58

Boa tarde,

Ao emitir a nota fiscal eletrônica a empresa tem a opção de colocar o CST que indica que os produtos estão sujeitos a tributação monofásica de PIS/COFINS (CST 04), o cfop deverá ser colocado de acordo com o tipo de operação, ou seja, você poderá continuar utilizando 5.102 para revendas sem icms st e 5.405 para revendas com icms st, cujo imposto já tenha sido pago anteriormente.

Francislaine Marangoni

Francislaine Marangoni

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 21 novembro 2016 | 17:58

Boa tarde Ruben,

Você não poderá utilizar outro CFOP.

Na apuração do Simples Nacional, apos informar o faturamento do período, aparecerá a tela para preencher:
Informe as atividades econômicas com receita no período:

Você clicará nas opções abaixo, dependendo do seu tipo de receita
Revenda de mercadorias, exceto para o exterior
- Sem substituição tributária/tributação monofásica/antecipação com encerramento de tributação (o substituto tributário do ICMS deve utilizar essa opção)
- Com substituição tributária/tributação monofásica/antecipação com encerramento de tributação (o substituído tributário do ICMS deve utilizar essa opção)

Após isso, você informara o valor total de cada tipo de venda e é nessa parte que segrega o PIS e Cofins. Caso dentro da venda tributada, por exemplo, você possua receita monofásica e tributada de PIS e Cofins, será necessário incluir nova receita.

Espero ter ajudado.

MARISE APARECIDA SANTOS BERNARDO

Marise Aparecida Santos Bernardo

Prata DIVISÃO 1
há 6 anos Quarta-Feira | 31 maio 2017 | 11:21

Bom dia gostaria de uma orientação, tenho uma empresa do Simples Nacional que revende produtos monofasicos. Ao fazer as notas de venda a empresa do simples pode usar o cst 04 ou 02 que são para produtos monofasicos, pois a minha consultoria diz que eu só posso usar o cst 99 pois é empresa do simples nacional. Posso usar o cst 04 ou 02 quando vendo produtos que são monofasicos mesmo sendo do simples?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.