x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.140

Construtora no Simples Nacional

JEFERSON ALVES

Jeferson Alves

Iniciante DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 22 novembro 2016 | 14:01

Boa Tarde, gostaria de uma informação de quem possa me ajudar, estou fazendo a contabilidade de uma construtora optante pelo simples nacional, que constrói obras propiás para vender, nesse caso de obra propiá, onde não tem um contrato exclusivo de prestação de serviço, na venda desse imóvel qual a tabelo do Simples Nacional devo usar a do IV?
Fiquei na duvido se considero ela como uma prestação de serviço ou a venda de uma mercadoria.

fico grato por quem puder me ajudar.

ROGERIO COIMBRA

Rogerio Coimbra

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 30 novembro 2016 | 14:14

Bom dia Jéferson,
Quando a construtora constrói imóvel próprio para venda, essa atividade é considerada INCORPORAÇÃO DE EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS com atividade CNAE 4110-7/00.
Consultando no link https://www.contabeis.com.br/ferramentas/simples-nacional/ aonde consulta atividades impedida diz que essa atividade nao pode ser optante pelo simples nacional, sendo assim não teria um anexo correto.

Bom espero ter ajudado!


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.