x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 20

acessos 36.442

ICMS destacado a maior

Fernanda Nunes Suarez

Fernanda Nunes Suarez

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 14 anos Terça-Feira | 16 junho 2009 | 11:06

Bom dia!
Temos um cliente no segmento de Fabricação de embalagens de material plástico, foi emitida uma NF de venda (5101) no Valor de R$ 2.653,70 com a base de cálculo R$ 26.537,00 e ICMS a 18% R$ 4.776,66. Tanto base como valor de ICMS estão errados é nitido, porém não foi feita sequer uma carta de correção e o ICMS foi pago e baseado no valor correto não o destacado na NF.
Qual seria o procedimento? Peguei o setor agora e não tenho muita experiência.. Me ajudem!

Edson Eugenio do Amaral Junior

Edson Eugenio do Amaral Junior

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 14 anos Terça-Feira | 16 junho 2009 | 13:13

Fernanda,

A legislação diz que a carta de correção não altera nenhum campo errado no que diz respeito a alteração do valor do imposto.

foi feito o procedimento correto que foi se creditar do valor realmente devido, acho que deveria fazer uma consulta informal a SEFAZ, mas, acho que nesses casos vale o bom senso do fiscal, pois, não houve nenhuma negligencia e se quer falta de pagamento do imposto, pelo contrário, vc fez sua parte corretamente.

Edson Amaral

Victor William

Victor William

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 16 junho 2009 | 14:56