x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 378

Venda por Substituição Tributária pr

geraldo

Geraldo

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a) Edifícios
há 7 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2016 | 09:46

bom dia

gostaria de tirar a seguinte duvida

tenho uma empresa no lucro real , a minha situação e a seguinte minha empresa comprou mercadoria dentro do estado PARANA , e na nota veio produtos com Substituição tributaria 5403 , nos campos de base substituiçao esta preenchido com valor e o valor icms st tambem esta preenchido,
a nota tambem tem cfop 5102 no qual os produtos que foi feito a venda com 5102 fizemos com icms .segundo contador esta correto

a pergunta sobre essa duvida e quando for vender os produtos que na nota de entrada estao cfop 5403 terei que destacar algum icms ? ou recolher ?
o qual cfop utilizarei para venda ?

nas informações complementares na nota de entrada esta descrito Icms retido por substituiçao tributaria nos termos do decreto numero 6080/12 anexo x art 89 e 90


obs sei que existem varios topicos a respeito mas minha duvida persistiu nesta questao de 5403
minha empresa esta tambem localizada no parana

Celli Gomes

Celli Gomes

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2016 | 10:33

Geraldo, bom dia.

Tambem tem cfop 5102 no qual os produtos que foi feito a venda com 5102 fizemos com icms .segundo contador esta correto: Significa que está tributada normalmente fora da ST.

E na nota veio produtos com Substituição tributaria 5403- Estes itens em substituição tributaria, significa que já foram recolhidos na fonte., Você irá dar saida desdes itens com o CFOP -5405 sem os impostos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.