Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 11

acessos 4.390

Ciencias Contábeis EAD x Administração Presencial

Bruno

Bruno

Iniciante DIVISÃO 3, Vendedor(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2016 | 11:42

Galera é o seguinte, eu ia cursar administração presencial mas após pesquisar em vários lugares o pessoal indicou cursar contábeis por ser uma área com oportunidades melhores de salários e também por ser parecido em boa parte com administração. Sempre quis muito fazer faculdade e agora tive essa oportunidade e comecei cursar contábeis a distancia mas tenho um pouco de medo da aceitação/preconceito das pessoas com o mercado de trabalho em relação ao ead e estou pensando em fazer presencial, mas o problema é que aqui onde eu moro só tem faculdade presencial de administração, a de contábeis é no turno da noite e eu trabalho nesse horário. Não sei se continuo fazendo Contábeis a distancia ou se valeria a pena fazer ADM presencial e depois com mais 1,5 a 2 anos eu eliminaria uma boa parte das matérias e me formaria em Contabeis??

Obrigado.

Abdenio ramos de souza

Abdenio Ramos de Souza

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2016 | 11:50

Bruno ,

Não existe preconceito quanto ao EAD, se você tiver disciplina e conseguir terminar seus estudos, é uma ótima opção em relação a custo e tempo de estudos.

Eu aconselho você dar continuidade a contabilidade, isso é, vai depender do seu empenho e dedicação.

Eu só te digo uma coisa, a Contabilidade é uma área muito complexa, e o profissional tem que gostar do que faz, se não, não conseguirá trabalhar nela. Se você estiver fazendo sem afinidade somente por causa da remuneração, saiba que é uma profissão dificil e estressante.

Jessé César Pinto

Jessé César Pinto

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 25 novembro 2016 | 09:49

Eu fiz Contábeis EAD, lógico que tive algumas dificuldades principalmente por que quando comecei não tinha experiência na área,mas vale a pena sim.Em nenhum lugar que eu trabalhei sequer perguntaram se eu fiz EAD ou presencial.Não tive dificuldades em obter o CRC, fui aprovado na primeira vez que fiz o exame e sem uma rotina desgastante de estudos ( neste caso ajudou a minha experiência por já estar trabalhando na área ).

"O sol nasce para todos, mas a sombra é somente para quem merece."_ anônimo

CRC : 1SP297323/O-5

Jessé César Pinto
Fabiana Bellentani Cabral de Oliveira

Fabiana Bellentani Cabral de Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 7 anos Sábado | 26 novembro 2016 | 12:25

Eu faço contábeis EAD. Comecei na Anhanguera: não recomendo. Estou na UNIP: recomendo menos ainda. Estou terminando o 3º semestre e vou pra última tentativa que é o SENAC.

Você não tem muito suporte no EAD, tem que se virar sozinho e contar muito com a ajuda dos fóruns dessa página e dos seus colegas.
Mas eu prefiro. Já fiz Adm presencial e não consigo me concentrar tanto na sala de aula como estudando em casa. Acho que vai de cada um.

Boa sorte!

Bruno

Bruno

Iniciante DIVISÃO 3, Vendedor(a)
há 7 anos Sábado | 26 novembro 2016 | 23:18

Fabiana Bellentani Cabral de Oliveira, uma indicação para você Uninter, comecei estudar la, bons professores, ótimo metodo ead!

Felipe Wanderley Vieira de Sá

Felipe Wanderley Vieira de Sá

Bronze DIVISÃO 4
há 7 anos Domingo | 27 novembro 2016 | 00:33

Bruno,
primeiramente a decisão terá que partir de você! Mas os dois modo de cursar são execelente, porém depende da visão de cada um e do método que cada pessoa adapta-se ao estudos. No entanto o presencial na concepção do mercado é mais aceitável, porém não vejo diferenças drásticas nisto. Como falou que em sua cidade não tem presencial no período diurno cairá como uma luva cursar EAD.

Agora em comparação entre ADM e Contábeis: A contabilidade te deixa com mais visão holística da empresa e etc...sem dúvida alguma.
Sou formado em Logística e Curso Contábeis.






Att,
Felipe Wanderley
Recife-PE

Jessé César Pinto

Jessé César Pinto

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 28 novembro 2016 | 08:17

Bruno , foi pela PUC-MG.
Como disse anteriormente ninguém em lugar nenhum me questionou por ter feito EAD, algumas universidades inclusive tem concito melhor no curso EAD que no presencial.

"O sol nasce para todos, mas a sombra é somente para quem merece."_ anônimo

CRC : 1SP297323/O-5

Jessé César Pinto
Welton Silva

Welton Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Sistemas
há 7 anos Quarta-Feira | 18 janeiro 2017 | 13:37

Jesse César Pinto,

você disse que cursou Contábeis na PUC Minas EaD, o que você achou do curso? É um bom curso? os conteúdos e aulas gravadas são boas? O suporte dos tutores e professores é bom? Você indicaria o curso pra alguém?

Fiz minha inscrição e estou aguardando o retorno do processo seletivo.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 18 janeiro 2017 | 16:48

Bruno

Eu sinceramente não tenho uma boa experiencia com EAD, faço pela Estácio. Não recomendo a ninguém e se for a primeira graduação opte pela presencial que a diferença é gritante.

O curso é bem pobre em todos os sentidos, preciso buscar muito conhecimento fora. Se eu já não trabalhasse na área e tivesse um bom suporte aqui no escritório, certamente teria muitos problemas para praticar o conhecimento adquirido.

Vai depender muito de vc, da sua vontade de aprender etc.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Jessé César Pinto

Jessé César Pinto

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 18 janeiro 2017 | 17:19

Welton Silva eu achei o curso em geral bom, bem exigente, as aulas gravadas não são a melhor parte, afinal o tempo das aulas gravadas é pouco para a quantidade de conteúdo, o principal ponto positivo é o atendimento dos tutores , geralmente respondem em menos de 24 horas. E tem também os fóruns, entre os de participação obrigatória ou facultativa, são bons para trocar ideias e experiências.Há os bate-papos online , tipo os do uol só que agendados para participação dos alunos, participei pouco, no meu tempo era novidade.Tenha em mente que vai ser bastante exigido e vai precisar dedicar um bom tempo para estudos e pesquisas,mas no geral vale a pena sim, mesmo sendo mais caro que a imensa maioria dos demais cursos de Contábeis EAD.

"O sol nasce para todos, mas a sombra é somente para quem merece."_ anônimo

CRC : 1SP297323/O-5

Jessé César Pinto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.