x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 886

Demissão após licença maternidade!

Arisson Brito Barros

Arisson Brito Barros

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 7 anos Sexta-Feira | 25 novembro 2016 | 11:29

Olá a todos!

Bom, tenho uma dúvida sobre uma funcionária que entrou de licença maternidade no dia 15 de agosto de 2016 e tem que voltar as sua funções no dia 15 de dezembro de 2016 e tem mais um mês de estabilidade que acaba no dia 15 de janeiro de 2017 correto ? - Bom a dúvida é que essa funcionária não quer mais voltar para empresa, ela quer pedir demissão, mas se ela pedir demissão entre esse período de 15 de dezembro a 15 de janeiro ela perde todos os seus direitos, como quero ajudar ela, eu falei para ela pedir demissão após 15 de janeiro para ela obter pelos menos o seguro desemprego, correto ?

Perguntas:
1 - Em que período ela pode pedir demissão para receber seus benefícios ? - está certo da forma que passei para ela ?

2 - Ela é obrigada a cumprir o aviso prévio para não perder os benefícios ?

3 - Como essa funcionaria deve proceder ?

Obs. Estou sem contador na empresa está maior loucura aqui e preciso resolver isso, por favor se puderem me ajudar agradeço imensamente.

CIEL LIMA

Ciel Lima

Ouro DIVISÃO 1, Gerente Recursos Humanos
há 7 anos Sexta-Feira | 25 novembro 2016 | 11:36

Arisson Brito Barros neste caso, o trabalhador só terá direito ao saldo de salário, 13º proporcional aos meses trabalhados, férias vencidas e/ou proporcionais e /3 sobre as férias vencidas e/ou proporcionais por ser. No pedido de demissão, o empregado perderá o direito à multa de 40% sobre o FGTS e ao seguro-desemprego.

Viável Contabilidade e Assessoria
Avenida Tarumãs,  Jardim Paraíso N: 1873
CEP: 78556-102 - Sinop - MT
WhatsApp: (66) 99241-3486
e-mail: [email protected]
e-mail: [email protected]
Redes Sociais: @cielcontador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.